A Visa, por meio do seu premiado programa de educação financeira – Finanças Práticas – anuncia o lançamento do primeiro chatbot no Facebook Messenger do Brasil voltado para o tema. Com a nova ferramenta, basta que os usuários chamem o perfil do Finanças Práticas no messenger para ter acesso a um atendimento rápido e objetivo que ajuda a resolver grande parte de suas dúvidas sobre finanças pessoais.
“Com o lançamento, integramos à agenda de inovação da Visa o nosso trabalho de responsabilidade social, que tem tido como pilar central a educação financeira. Com o chatbot queremos aproximar os conceitos fundamentais de finanças pessoais ao dia a dia dos usuários, e conscientizá-los de que planejamento financeiro é uma ferramenta essencial para a realização de seus sonhos”, afirma Sabrina Sciama, Diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil.
O chatbot do Finanças Práticas será o primeiro a tratar exclusivamente do tema de finanças pessoais no País. O programa simula um ser humano na conversação com as pessoas e já é usado em diversos atendimentos ao consumidor, utilizando inteligência artificial e processamento de linguagem natural. Com interação em tempo real, a ferramenta atende às principais demandas dos usuários no momento em que são apresentadas. Tudo isso sem sair do Facebook Messenger.
“A educação financeira tem um impacto direto e positivo na economia de um país, ao formar cidadãos mais conscientes com seus gastos e responsabilidades. Por isso, estamos colocando à disposição de todos um robô preparado para responder sobre as mais diversas questões de finanças pessoais onde e quando quiserem”, completa a executiva.
Para usar e testar a ferramenta, acesse a página oficial do programa Finanças Práticas e acione o chat pelo Messenger. Basta fazer suas perguntas e interagir com a ferramenta sempre que precisar.