Poucas pessoas conhecem o arsenal tecnológico e humano necessários por trás de uma promoção ou de uma oferta em grandes estabelecimentos comerciais. Existe um investimento de tempo e de dinheiro em TI, treinamento de equipe, controle de caixa, dentre outros custos. A Visa, atenta às necessidades das empresas brasileiras, percebeu que a resposta desse problema poderia ser desenvolvido dentro da própria empresa, e assim criou soluções como o Real Time Messaging e o Crédito em Fatura, para atender de melhor forma os estabelecimentos comerciais e ajudá-los a fidelizar seus clientes.
Visa lança solução de fidelidade que facilita a gestão de promoções, em estabelecimentos comerciais brasileiros
Funciona da seguinte forma: durante o período promocional, o consumidor realiza a compra no estabelecimento comercial com um cartão de crédito Visa, previamente registrado na plataforma indicada no regulamento da promoção, como: o Vai de Visa. Na sequência, ele recebe um SMS informando que terá um crédito para ser lançado na fatura do cartão de crédito cadastrado. A ferramenta utiliza a própria VisaNet, a rede de pagamentos da Visa, para operacionalizar, controlar, a interação com os consumidores no momento que a transação acontece, e enviar automaticamente o crédito em fatura. Dessa forma, a oferta é entregue ao participante de modo totalmente transparente, sem necessidade de apresentação de códigos promocionais ou cupons, e sem que haja desenvolvimento ou ação do estabelecimento comercial ou do banco.
“Com o Real Time Messaging e a capacidade de envio do crédito em fatura, conseguimos monitorar transações específicas e oferecer créditos automáticos na fatura do cartão, sempre com anuência do consumidor. Com isso, proporcionamos para o varejo uma forma muito simples de fidelizar seus clientes, dispensando uma implementação tecnológica”, conta Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa.
O Grupo Boticário é o primeiro a utilizar o Real Time Messaging e o Crédito em Fatura, em suas mais de 4 mil lojas físicas e nos sites, por meio da plataforma Vai de Visa. Até o dia 27 de julho[1], os consumidores que realizarem compras, a partir de R$100, com os cartões de crédito Visa*, cadastrados na campanha “Volta para Mim”, do Vai de Visa, nas lojas físicas e online O Boticário, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Eudora, de todo o Brasil, ganharão R$ 20 de crédito na fatura do cartão cadastrado. “Vale ressaltar que toda a gestão tecnológica da promoção é realizada pela Visa, desde o controle das compras, no valor estipulado, até o crédito lançado na fatura do cartão. O estabelecimento comercial, no caso as lojas do Grupo Boticário, só vai se preocupar em comunicar a ação e oferecer o melhor serviço aos clientes, como sempre fazem”, explica Rocha.
“O Grupo Boticário busca constantemente novas formas para gerar benefícios aos seus clientes e, consequentemente, aumentar o número de vendas. Campanhas com proposta de valor consistentes, implementação simples e premiação relevante nos ajudam a atingir esse objetivo, por isso fechamos a parceria com a Visa”, afirma Nato Porte, Gerente de Produtos de Soluções Financeiras do Grupo Boticário.
Para participar desta ação, basta cadastrar os cartões na plataforma promocional: Vai de Visa e na oferta determinada.Para mais informações, clique aqui.
* Durante a campanha, o benefício será oferecido uma única vez por CPF. Para saber se seu banco faz parte da iniciativa, confira o regulamento.
[1] Ou até que 17.500 (dezessete mil e quinhentos) participantes sejam beneficiados com a promoção.