Há um ano à frente da operação brasileira da Visa, o country manager da Visa do Brasil Fernando Teles fala sobre a mudança interna que promoveu na empresa, com uma política de portas abertas que estimula o “ouvir”. Ele destaca como esse exercício chegou aos clientes de forma sólida e efetiva, afetando também a forma como se pensa no negócio e nas inovações. Teles também comenta os desafios do mercado, a relação da Visa com seus clientes e fala sobre expectativas para a empresa e para a economia brasileira. Confira a entrevista.
Quando entrou na Visa, qual era sua primeira ou principal meta?
Quando entrei na Visa foquei em duas vertentes: uma delas – interna – era ouvir os colaboradores, implementar uma política de portas abertas, reforçar propósito do papel de cada um que faz parte da empresa. O outro era focar na real necessidade do cliente, ouvir e entender o problema para oferecermos as melhores soluções.
Qual foi o maior desafio vencido?
O desafio nunca é vencido, ele é conquistado aos poucos e sinto que temos evoluído bastante. Quando paramos para ouvir, tanto os nossos colaboradores quanto os nossos clientes, vimos a diferença no resultado. Hoje posso dizer que temos uma equipe coesa dentro da empresa, alinhada com os objetivos e disposta a ouvir e solucionar os problemas junto com o cliente. União e colaboração foram os fatores fundamentais para alcançarmos o nosso atual cenário de trabalho e entrega.
O que vemos de desafios para o mercado, para a Visa no Brasil?
No momento temos um cenário que exige mais execução para colocar em prática os nossos conceitos e soluções. Temos investido em infraestrutura, capacitação técnica, equipes qualificadas para que tudo isso se transforme em entregas, produtos e soluções.