Como medir o impacto social do seu negócio
Qual o impacto social do seu negócio? Você conhece este conceito e sabe para que serve?
O curso “Como medir o impacto social do seu negócio”, oferecido pela Endeavor, tem como objetivo ajudar o empreendedor a ter uma visão ampla sobre o significado, os métodos e os desafios da avaliação de impacto social de um negócio.
Indicado para Empreendedores de negócios com potencial de gerar impacto social/ambiental, o curso é gratuito, 100% online e composto por 3 horas de videoaulas.
Após concluir o curso, o empreendedor terá condições de:
- Entender o que é uma avaliação de impacto e por que devemos realizá-la.
- Saber qual melhor tipo de avaliação dependendo da fase de maturidade do seu negócio.
- Aprender o que é uma teoria de mudança e uma linha de base e plano de avaliação.
- Monitorar o impacto do meu negócio.
- Identificar quais são modelos de avaliação de impacto e como coletar estes dados.
- Entender quanto custa medir o impacto gerado pelo seu negócio, qual valor financeiro e ferramentas.
Confira o conteúdo completo do curso
1) Estratégias de Avaliação de Impacto: Fase Inicial do Negócio
Saiba como medir o impacto do seu negócio por meio da teoria de mudança e da linha de base e plano de avaliação.
2) Estratégias de Avaliação de Impacto: Fase Intermediária do Negócio
Conheça algumas métricas como o GIIRS e IRIS
3) Estratégias de Avaliação de Impacto: Fase Madura do Negócio
Saiba como o investidor de impacto analisa uma empresa na hora de investir, veja certificação e métricas de impacto social.
Mais informações:
https://endeavor.org.br/desenvolvimento-pessoal/medir-impacto-social-negocio/
Plataforma de Cursos Endeavor:
https://cursos.endeavor.org.br/signin/
Limitação de Responsabilidade
As informações, recomendações ou "melhores práticas" aqui contidas são fornecidas "COMO ESTÃO" e a título meramente informativo e, assim, não devem ser consideradas como uma assessoria de negócio, operacional, de marketing, financeira, jurídica, técnica, fiscal ou de qualquer outro tipo. Ao implementar qualquer nova estratégia ou prática, você deve consultar seu assessor jurídico para determinar as leis e regulamentos que podem ser aplicáveis à sua situação específica. Os custos reais, economias e benefícios resultantes de referidas recomendações, programas ou "melhores práticas" podem variar com base em suas necessidades específicas negociais e nos requisitos do programa. Pela sua natureza, as recomendações não são garantias de desempenho futuro ou resultados e estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que são difíceis de prever ou quantificar. Suposições foram feitas por nós à luz da nossa experiência e nossas percepções de tendências históricas, das condições atuais e dos desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos sejam adequados sob a circunstância. Recomendações estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados e tendências reais e futuros podem diferir materialmente das suposições ou recomendações. A Visa não é responsável pelo uso que você faça da informação aqui contida (incluindo erros, omissões, imprecisões ou faltas de oportunidades de qualquer tipo) ou por quaisquer suposições ou conclusões que você possa tirar do seu uso. A Visa não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita e renuncia explicitamente as garantias de comercialização e adequação a uma finalidade específica, a toda e qualquer garantia de não violação de direitos de propriedade intelectual de qualquer terceiro, qualquer garantia de que a informação irá atender aos requisitos de um cliente ou qualquer garantia de que a informação é atualizada e será livre de erros. Na extensão permitida pela lei aplicável, a Visa não será responsável perante um cliente ou qualquer terceiro por quaisquer danos ou prejuízos previstos em lei, incluindo, sem limitação, danos especiais, emergentes, incidentais ou punitivos, nem quaisquer danos por lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informações comerciais ou outras perdas monetárias, mesmo se tiver sido notificado da possibilidade de tais danos.
Nota sobre Logos
Todas as marcas e logotipos incluídos nesta apresentação são de propriedade de seus respectivos donos, são utilizados com o propósito de identificação e não implicam em patrocínio de produtos e/ou em afiliação com a Visa.