10 dicas para divulgar a sua empresa
Não tem mistério: para procurar aumentar suas vendas, mesmo nos momentos de crise, um dos principais caminhos é caprichar na divulgação da sua empresa.
Isso não requer, necessariamente, um grande investimento. Com criatividade e planejamento, você pode conseguir bons resultados! Em função da pandemia e do crescimento do Marketing Digital como eficiente ferramenta para conquistar novos clientes, é fundamental considerá-lo na sua estratégia.
Conheça algumas dicas:
- Verifique a qualidade do seu site: ele deve ser seguro, atraente, de navegação fácil, rápida e intuitiva. Seus produtos e/ou serviços devem estar expostos com clareza. Invista em um conteúdo leve, interessante, relevante e informativo.
- Posicione-se nos buscadores: procure investir em estratégias para otimizar resultados em buscadores. O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização dos mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas e estratégias que permitem melhorar o posicionamento do seu site nos resultados orgânicos dos buscadores.
- Experimente uma plataforma de vendas: para incrementar suas vendas online, além de investir no seu site, você pode contar com alternativas como o #compredopequeno, plataforma de vendas online que facilita seus processos, possibilita maior contato com parceiros e ainda amplia o número de consumidores que você pode atingir.
- Aprenda a usar bem as redes sociais: é preciso ter estratégia para que sua marca seja reconhecida. Além de caprichar no conteúdo, opte por incluir alguns posts patrocinados, procure interagir com seu público, respondendo comentários e perguntas, compartilhando temas relevantes. Você pode criar um calendário de posts, integrando o conteúdo das redes sociais com os do blog e/ou site, criando promoções.
- Seja criativo: aproveite os assuntos do momento para movimentar suas redes, fazendo postagens e ações de marketing para, assim, aumentar o engajamento. Utilize o recurso de lançar perguntas, convidando seu público alvo a participar, deixando seus comentários e sugestões.
- Capriche no e-mail marketing: técnica eficiente para divulgar seus produtos, serviços e promoções, e com custo bem baixo. Utilizado na medida certa, possibilita manter uma comunicação constante com os seus clientes e prospects, além de ser possível criar campanhas de e-mail personalizadas para cada assunto.
- Participe de cursos e eventos: tanto presenciais quanto online. Além de encontrar possíveis parceiros para ajudar na divulgação da sua empresa, os eventos relacionados ao seu setor têm uma grande circulação de pessoas interessadas no seu tipo de produto ou serviço. Portanto, aproveite!
- Experimente ações de gifting: este é o nome dado à prática de presentear clientes, parceiros ou prospects, com o objetivo de cativar, oferecendo uma experiencia diferenciada, com vínculo emocional.
- Aproveite bem o efeito calendário: identifique as datas comemorativas mais favoráveis para o seu negócio, organizando lançamentos de coleção, promoções, liquidações, vendas especiais, ações de marketing etc.
Links úteis:
Ferramentas de Marketing Digital
https://endeavor.org.br/marketing/ferramentas-marketing-digital-empreendedores/
Limitação de Responsabilidade
As informações, recomendações ou "melhores práticas" aqui contidas são fornecidas "COMO ESTÃO" e a título meramente informativo e, assim, não devem ser consideradas como uma assessoria de negócio, operacional, de marketing, financeira, jurídica, técnica, fiscal ou de qualquer outro tipo. Ao implementar qualquer nova estratégia ou prática, você deve consultar seu assessor jurídico para determinar as leis e regulamentos que podem ser aplicáveis à sua situação específica. Os custos reais, economias e benefícios resultantes de referidas recomendações, programas ou "melhores práticas" podem variar com base em suas necessidades específicas negociais e nos requisitos do programa. Pela sua natureza, as recomendações não são garantias de desempenho futuro ou resultados e estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que são difíceis de prever ou quantificar. Suposições foram feitas por nós à luz da nossa experiência e nossas percepções de tendências históricas, das condições atuais e dos desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos sejam adequados sob a circunstância. Recomendações estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados e tendências reais e futuros podem diferir materialmente das suposições ou recomendações. A Visa não é responsável pelo uso que você faça da informação aqui contida (incluindo erros, omissões, imprecisões ou faltas de oportunidades de qualquer tipo) ou por quaisquer suposições ou conclusões que você possa tirar do seu uso. A Visa não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita e renuncia explicitamente as garantias de comercialização e adequação a uma finalidade específica, a toda e qualquer garantia de não violação de direitos de propriedade intelectual de qualquer terceiro, qualquer garantia de que a informação irá atender aos requisitos de um cliente ou qualquer garantia de que a informação é atualizada e será livre de erros. Na extensão permitida pela lei aplicável, a Visa não será responsável perante um cliente ou qualquer terceiro por quaisquer danos ou prejuízos previstos em lei, incluindo, sem limitação, danos especiais, emergentes, incidentais ou punitivos, nem quaisquer danos por lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informações comerciais ou outras perdas monetárias, mesmo se tiver sido notificado da possibilidade de tais danos.
Nota sobre Logos
Todas as marcas e logotipos incluídos nesta apresentação são de propriedade de seus respectivos donos, são utilizados com o propósito de identificação e não implicam em patrocínio de produtos e/ou em afiliação com a Visa.