Muitos dizem que, num futuro próximo, todos os dispositivos serão inteligentes a ponto de facilitarem nossa vida.
Esta é a Internet das Coisas. Sua geladeira, por exemplo, saberá quando seus alimentos estão acabando e os recomprará automaticamente, de acordo com suas pré-configurações de uso. Seu carro, além de saber aonde você vai com antecedência para adiantar as configurações do GPS, poderá também realizar o pagamento de estacionamentos. E isso tudo seria apenas o começo.
O que poucos sabem é que este futuro já chegou.
Hoje, empresas como Honda, Verifone e ParkWhiz, além de algumas fabricantes de wearables (dispositivos vestíveis) com tecnologia móvel NFC, em parceria com a Visa, já oferecem produtos e soluções que aproveitam os benefícios da Internet das Coisas. A implementação dos recursos voltados para automóveis está ocorrendo aos poucos nos Estados Unidos. Já no Brasil, o pagamento com dispositivos wearables já é uma realidade. Não sabia? Conheça a Pulseira Bradesco Visa e os relógios inteligentes da Swatch.
Como isso é possível? A resposta é simples: graças às tecnologias Visa.
O Programa Visa Ready oferece às empresas um caminho homogêneo para a integração de pagamentos seguros em seus produtos e serviços. Seus parceiros têm acesso às melhores práticas, ferramentas e recursos da indústria, e ao Visa Digital Enablement Program (Programa de Habilitação Digital da Visa ou VDEP), que inclui acesso rápido ao Visa Token Service, uma tecnologia de segurança inovadora, que permite a realização de pagamentos móveis e digitais seguros em qualquer lugar que disponha de internet.
A Internet das Coisas e seus benefícios estarão em todos os lugares.
Segundo a Cisco, mais de 50 bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet das Coisas até 2020. Isso significa que, diariamente, você irá interagir com uma média de 7 a 10 dispositivos conectados à internet. E a Visa tem acelerado o desenvolvimento e a otimização de suas tecnologias para acompanhar este crescimento e oferecer a integração de pagamentos rápidos, fáceis e seguros ao maior número possível de dispositivos.