Com os negócios agora indo muito bem, Mokgadi voltou seus pensamentos para apoiar outras pessoas como ela. Como ela poderia usar sua experiência para apoiar as ambições profissionais de outras mulheres? Há muito ela imaginava um espaço físico, um local onde os clientes pudessem ver, saborear e, até mesmo, sentir o produto que Mokgadi criava com tanto cuidado. Um local que colocasse o mel no centro de uma comunidade maior. E onde ela pudesse promover outras empreendedoras africanas.
Em julho de 2020, em meio à pandemia global e uma economia incerta, Mokgadi abriu um empório varejista da Native Nosi em Pretória, África do Sul. “Minha visão não é vender mais mel do que as outras pessoas. Minha visão, o que sinto que devo ao mundo, é dar a outras pessoas, iguais a mim, uma plataforma para alcançar clientes. E remover alguns dos obstáculos que enfrentei.”
Por isso, nas prateleiras ao lado do mel cru da Native Nosi, você encontrará produtos naturais para a pele, uma deliciosa e pura manteiga de marula, chás, pós e chocolates: tudo feito por empreendedoras sul-africanas como Mokgadi, que estão apenas começando. “Eu não quero só ter um emprego. Eu quero criar empregos. E promover a excelência dos jovens negros na África do Sul. É nosso dever dar aos jovens sul-africanos a oportunidade de sonhar”, diz Mogkadi. “Sim, meu produto é o mel. Mas meu propósito é algo muito maior.”