Nascidos entre meados da década de 1990 e a década de 2000, esses nativos digitais nunca souberam o que é viver sem internet. Os indivíduos da geração Z têm contato com tecnologia, mídia socias e dispositivos móveis desde seus primeiros anos de vida. Essa geração hipercognitiva está habituada a cruzar informações de diferentes fontes e se sente muito segura com todos os aspectos das experiências virtuais.
Ao considerarem este novo consumidor e a forma em que ele compra e paga, os estabelecimentos comerciais devem repensar como eles podem oferecer experiências de compra omnicanal sem atrito, afastando-se da estrutura de varejo tradicional, bem como novas experiências de compra e produtos digitais. Você está preparado para atender a essa nova geração nativa digital?
- Pagamentos digitais
Visto que essa geração é apaixonada por diversidade, jogos e mentalidade global, a criação de experiências de compra bem sucedidas por meio de atributos exclusivamente digitais vai precisar uma compreensão integral desse novo tipo de comprador digital. A etapa do pagamento durante a jornada de compra nunca foi tão crucial como agora. - Expansão dos pontos de contato
A geração Z usa com frequência muitas redes sociais para criar conexões, consumir multimídia, jogar e compartilhar conteúdo. Por causa da expansão dos pontos de contato, as compras tornaram-se uma extensão natural das rotinas diárias, até quando eles estão assistindo e jogando. Essa geração espera comprar e receber os produtos quando quiser. A geração Z quer ser capaz de migrar facilmente entre o on-line e o off-line ao longo da jornada de compra. A experiência omnicanal ideal permite que o consumidor comece em um canal e finalize em outro. - Novas experiências de compra digitais
O metaverso também está criando novas oportunidades de engajamento com essa geração. As empresas devem inovar os atributos digitais de seus produtos, experimentando novos produtos exclusivamente digitais com o intuito de atingir novos segmentos e se aproximar dos consumidores. Exemplo: o Australian Open foi realizado simultaneamente de forma presencial e no metaverso. Na arena virtual, os usuários podem jogar, acessar encontros exclusivos e adquirir NFTs de wearables e tens colecionáveis digitais que se vinculam com os dados do jogo ao vivo. Também será preciso gerar uma experiência de compra mais segura e eficiente para este novo perfil. - O dispositivo móvel
Como esta geração sempre esteve exposta à tecnologia, tem a expectativa de poder comprar on-line, mas também de usar seus dispositivos móveis para fazer compras. Lembre-se de que eles são a geração mais avançada em termos digitais. É uma geração que não utiliza o dinheiro à vista como método de pagamento usual. Conforme uma pesquisa, mais de 6 a cada 10 membros da geração Z disseram que os dispositivos móveis eram seu método preferido para as compras digitais.[1] - Comprar de qualquer lugar
Essa é uma geração que quer comprar e receber seus produtos quando eles quiserem, pois as compras tornaram-se uma extensão natural de suas rotinas diárias. Diferentemente de outras gerações, eles não planejam suas compras.Eles utilizam aplicativos e serviços on-demand. Por exemplo, dado que o espaço de jogos é importante para eles, as marcas estão entrando nessa área com oportunidades de compra. - A inovação é importante
A geração Z quer ter experiências de pagamento inovadoras. Esperam que as empresas continuem evoluindo quanto às opções de pagamento, pois é normal eles pagarem usando seus dispositivos, carteiras digitais e wearables. Por exemplo, a tokenização de redes ajudou os estabelecimentos comerciais a oferecerem boas experiências de pagamento, conquistarem índices de autorização mais altos, diminuírem a fraudee criarem uma melhor experiência para o cliente.
Para saber mais sobre a Geração Z, baixe o relatório completo em português.