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Oportunidades para Engajar com Consumidores Jovens clientes de Fintechs
Na Visa, estamos de olho na Geração Z há algum tempo. Esses jovens, que representam uma potência, estão reformulando o cenário do comércio digital como nunca visto antes, tornando essencial para nós nos conectarmos a eles de formas verdadeiras e eficazes.
Suas preferências e comportamentos de consumo estão evoluindo em uma velocidade incrível, dando origem a um novo perfil de segmentação digital: consumidores jovens clientes de fintechs.
Esse grupo tem expectativas altas e mais opções do que nunca em transações, e eles exigem mais do que um cartão. Eles querem experiências digitais conectadas e em vários canais, que vão além de suas expectativas. Eles buscam pagamentos mais simples, rápidos, seguros e práticos — seja para comprar um café, gerenciar suas finanças ou dividir uma conta com amigos com apenas alguns toques em seus telefones.
Nesta nova era do setor bancário, temos o compromisso de ajudar nossos emissores e parceiros na América Latina e Caribe a se manterem relevantes e se tornarem o que chamamos de “arquitetos confiáveis das experiências” para esses importantes consumidores jovens clientes de fintechs.
E tudo começa com um entendimento profundo desses indivíduos e suas necessidades e expectativas únicas, que estão em constante mudança. Com esse compromisso em mente, tenho o prazer de apresentar nossa nova pesquisa “Como a Maturidade Digital Molda o Comportamento Financeiro do Consumidor".
Trata-se de um estudo de segmentação abrangente e exclusivo que se aprofunda nos três novos tipos de consumidores jovens que utilizam os serviços das fintechs. O estudo mostra quem eles são e o que eles querem em sua experiência com um banco digital. Ele também identifica as principais oportunidades para os emissores, o que motiva esses públicos e suas atitudes em relação a estilo de vida, gastos e preferências de pagamento.
Nossa nova pesquisa ocorre quando a Geração Z já representa 22% da população da América Latina, e espera-se que seja responsável por praticamente todo o crescimento de consumo até 2035¹. Particularmente, cerca de 60% dos jovens consumidores pesquisados se sentem confortáveis com um futuro que dependa inteiramente do dinheiro digital, enquanto 72% dos entrevistados da América Latina classificam a praticidade como o fator mais importante para gerenciar suas finanças².
À medida que nossos clientes e parceiros buscam expandir suas carteiras, aumentar a agilidade e criar fidelidade entre os consumidores jovens, as percepções que fornecemos podem ajudá-los a elaborar melhores estratégias em torno dessas oportunidades significativas.
O futuro do comércio e dos pagamentos gira em torno da geração Z que já utiliza os serviços das fintechs. Convido você a ler nosso novo estudo disponível em:
[1].Pesquisa da Ipsos, 2024.
[2].Visa, Perspectivas dos EUA, Searching for the consumer of tomorrow: The Gen Z opportunity, Novembro de 2023.