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Pagamentos Digitais B2B Trazem Oportunidades de Crescimento para a Região

Desde a mercearia familiar em Buenos Aires até o grande distribuidor de cerveja em Santo Domingo, empresas, independentemente do tamanho, compartilham dificuldades comuns que impedem seu crescimento. Seja acesso ao fluxo de caixa, ineficiências em processos operacionais, falta de transparência financeira ou a incapacidade de realmente escalar e otimizar suas operações.

Assim, o uso e a aceitação de cartões de crédito comerciais estão se tornando uma ótima alternativa de pagamento para operações empresariais, à medida que as empresas descobrem os benefícios de usá-los para antecipar ou fazer seus pagamentos, ajudando a otimizar seu fluxo de caixa e reduzir seus custos de cobrança e reconciliação.

O cenário de pagamentos entre empresas (B2B) está passando por uma evolução notável, emergindo como um poderoso catalisador de mudanças, principalmente entre muitas empresas da América Latina e do Caribe.

As oportunidades de crescimento neste espaço são enormes. Espera-se que o valor dos pagamentos B2B atinja aproximadamente US$ 124 trilhões em todo o mundo até 2028 — cerca de quatro vezes o volume de pagamentos de consumidor para empresa — representando um crescimento de 40% a partir de 2024 . 

E na Visa, estamos na vanguarda dessa transformação. Estamos possibilitando que soluções digitais transformem transações comerciais e impulsionem a inovação em pagamentos B2B em escala, ao mesmo tempo em que fornecemos aos nossos participantes perspectivas exclusivas e um roteiro para ajudá-los a contemplar esse segmento em rápido crescimento.

Como parte de nossos esforços, acabamos de lançar um novo relatório que explora as implicações econômicas, benefícios e desafios da aceitação de pagamentos comerciais B2B, especialmente para fornecedores, que se tornaram essenciais para oferecer a outras empresas os produtos e serviços necessários para atender às necessidades de seus clientes. 

Nosso novo estudo – realizado entre 762 empresas fornecedoras de 9 países da América Latina e Caribe – descobriu que a  maioria dos fornecedores da região (80%) já está aceitando soluções comerciais digitais, beneficiando-se do maior crescimento, eficiência e  fidelidade do cliente. 

O relatório também destaca que as transações em dinheiro continuam sendo a principal forma de pagamento para muitos fornecedores que ainda não aceitam pagamentos digitais (31%), o que destaca a grande oportunidade que existe para digitalizar totalmente esse segmento, para alavancar ainda mais um desempenho operacional mais sólido, crescimento e criação de valor para nosso sistema comercial na região.

Nunca houve um momento mais propício para capitalizar o enorme impulso de mercado oferecido pelos pagamentos B2B. Convido você a ler nosso novo relatório, disponível em:

[1]https://www.juniperresearch.com/press/pressreleasesthe-top-three-fastest-growing-b2b-payment-channels-by-2028/; https://www.paymentsjournal.com/digitization-is-coming-to-b2b-payments/