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Reinvente sua estratégia de Marketing para a Geração Z

Por Andres Mociulsky, Diretor de Marketing, Gaming, Visa América Latina e Caribe

Alcançar a Geração Z, que está moldando as tendências globais, apresenta um desafio para as marcas tradicionais profundamente enraizadas em valores consistentes. A Geração Z, nativos digitais com um olhar aguçado para a autenticidade, desaprovam marcas que interrompem seu consumo de conteúdo com anúncios tradicionais. Eles priorizam valores sociais como inclusão e sustentabilidade. Para engajá-los efetivamente, as marcas devem se conectar por meiode suas paixões, utilizando canais digitais preferidos e uma mensagem autêntica que se alinha com os valores e interesses da Geração Z.

Para construir efetivamente a relevância da marca entre a Geração Z, as marcas encontrarão a esfera de jogos como o espaço social definitivo: 80% se identificam como jogadores¹, e 70% dizem que os videogames são sua forma favorita de entretenimento.² As empresas devem expressar sua proposta de valor em uma linguagem contemporânea, abraçando as últimas tendências, entendendo as dores da Geração Z, e oferecendo soluções facilmente compreensíveis e confiáveis.

O que a Visa está fazendo para ajudá-lo a conquistar os jogadores

Como líder global em pagamentos digitais, na Visa, temos criado valor para a comunidade de  gaming em toda a América Latina e Caribe, garantindo experiências únicas enquanto habilitamos uma presença em  gaming sem precedentes. Reconhecendo os jogos como a primeira exposição da Geração Z à gestão financeira e com 44% reconhecendo fazer compras influenciadas por criadores de conteúdo³, a Visa desenvolveu um ecossistema de atletas de esports de várias organizações como KRÜ, Isurus e Team Liquid Brasil.

Juntos, comunicamos propostas de valor únicas para os jogadores. Além disso, considerando que 52% da Geração Z priorizam experiências do mundo⁴, e 63% preferem investir em experiências ao invés de produtos⁴, nós, juntamente com estas três organizações de esports, criamos experiências exclusivas para os fãs se encontrarem pessoalmente, treinarem e aprenderem com seus ídolos enquanto viajam pela América Latina e o mundo. Através da colaboração direta com as comunidades dos principais torneios, empoderamos todos os jogadores para terem suas habilidades de jogo reconhecidas, fomentando um ecossistema de competição mais saudável.

Na Visa, acreditamos que emissores, credenciadores e comerciantes têm uma oportunidade significativa de construir conexões duradouras com a Geração Z. Para alcançar isso, eles devem desenvolver uma estratégia de marketing e comunicação integrada dentro do ecossistema de jogos, com mensagens genuínas e orgânicas que ressoem com a comunidade. Ao focar os esforços em experiências inesquecíveis e benefícios verdadeiramente valiosos para os jogadores, eles encontrarão a Visa como um aliado estratégico com vasta experiência no cenário de jogos, ajudando-os a alcançar seus objetivos.

Se você quer aprender mais sobre como conquistar a Geração Z e os jogadores, clique aqui para baixar nosso relatório completo.

Fuentes:

¹ Gen Z is Already in the Metaverse. Research conducted by YPulse, March 7, 2022. https://www.ypulse.com/article/2022/03/07/gen-z-is-already-in-the-metaverse/

² NewZoo Global Gamer Study 2023. https://newzoo.com/resources/trend-reports/how-different-generations-engage-with-video-games

³ Gen Z relies on influencers for purchase decisions, Kantar says. Marketing Dive, March 2, 2020. https://www.marketingdive.com/news/gen-z-relies-on-influencers-for-purchase-decisions-kantarsays/582890

⁴ GenZ in South Cone study. Alchemy-Publicis Groupe. November 2023.