

Sucesso na Era do Banco Digital: Perspectivas do Novo Estudo sobre Principalidade da Visa
Em meio a um mercado bancário cada vez mais disruptivo e concorrido, tenho o prazer de apresentar o novo estudo da Visa, “Conquistando a Principalidade do Setor Bancário: Como o Consumidor Seleciona sua Instituição Financeira de Preferência".
Esta pesquisa marca nossa primeira exploração focada na região América Latina e Caribe, que traz percepções exclusivas sobre a atual penetração de fintechs e bancos tradicionais em diferentes mercados.
Você sabia que, em média, os consumidores da região estão cientes da existência de 18 instituições financeiras, consideram usar 9 delas, e acabam sendo clientes de 4? Ou que há uma lacuna significativa entre a principalidade e a preferência entre os clientes bancários da América Latina?
O estudo se aprofunda no conceito da principalidade – definido como sendo as instituições financeiras nas quais os consumidores da região concentram a maior parte de seus gastos e pagamentos – e avalia o grau de satisfação dos clientes com seus provedores de serviços bancários.
Nosso relatório também destaca os principais atributos que impulsionam a aquisição e fidelidade do consumidor, bem como oportunidades significativas para as instituições financeiras capitalizarem esse momento crucial.
O aumento dos neobancos e inúmeros bancos digitais baseados em aplicativos está transformando o setor financeiro em um campo de batalha ferozmente competitivo. E à medida que a competição se intensifica para alcançar o status de liderança da carteira nessa nova era de bancos digitais, entender as preferências e comportamentos em evolução do cliente se torna essencial para o sucesso.
Convido você a explorar esse estudo exclusivo disponível em:
Inglês: globalclient.visa.com/lac-principality_en
Espanhol: globalclient.visa.com/lac-principality_sp
Português: globalclient.visa.com/lac-principality_por