Tratando-se das viagens de latino-americanos e caribenhos, as nuances culturais e comportamentais existentes entre 12 países estratégicos não ofuscam um importante ponto em comum: viajar não é só um estilo de vida e sinal de status social, é uma recompensa e um meio de relaxar de toda a carga de trabalho do dia a dia. O desejo de viver nova e memoráveis experiências deve ser predominante e nutrir a vontade de conhecer outros lugares até a próxima viagem.
Os consumidores da América Latina e do Caribe viajam, em média, quase duas vezes por ano e uma das viagens costuma ser para um país próximo ou dentro da mesma região, o que não requer planos muito elaborados, pois a ideia é só relaxar e curtir.
Os principais motivos para viajar são:
• 28% viajam para viver experiências novas e exóticas, não disponíveis em seu ambiente local;
• 27% viajam para criar boas memórias com a família ou com os companheiros de viagem;
• 25% viajam para recarregar as energias, desafiando-se a sair da zona de conforto e a viver aventuras;
5 pontos de contato mais importantes para buscar ideias de viagem:
• 49% agências de viagem on-line;
• 40% sites de companhias aéreas;
• 38% sites de hotéis;
• 28% agências de viagem físicas;
• 28% Instagram ou ferramenta de busca;
O cartão de crédito ainda é o meio de pagamento preferido dos viajantes
41% dos viajantes adotam o cartão de crédito como seu principal meio de pagamento porque o método proporciona facilidade, segurança e controle de despesas.Pagar antecipadamente é uma forma de eliminar o estresse durante a viagem. É nesse momento que os viajantes procuram ofertas ou descontos que possam ajudá-los a definir o que farão. Os viajantes da América Latina e do Caribe não costumam gastar o que não têm. A pandemia de COVID-19 contribuiu para que consumissem com mais cautela e gerenciassem o orçamento de viagem com mais inteligência. Turistas também pagam compras secundárias (ex.: hospedagem, ingressos para eventos) com cartões de crédito para ter mais tranquilidade, acumular pontos no programa de recompensas e garantir pagamentos sem juros.
Coisas a considerar:
1. Oferecer benefícios de viagem para todos os cartões de crédito, não somente para uma parcela ou tipo de cartão;
2. Fornecer opções de parcelamento e educar os consumidores sobre o resgate do programa de recompensas;
3. Incluir influenciadores em sua estratégia de Marketing Social;
4. Dar transparência para as tarifas de cambio;
5. Lembrar seus clientes sobre os caixas eletrônicos nos destino;
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