O cashback veio para ficar, principalmente quando o assunto é fidelização e flexibilidade de acesso e oferta de benefícios aos usuários dos pagamentos eletrônicos. O modelo, que devolve parte do dinheiro gasto em uma compra direto na conta do consumidor, caiu no gosto de consumidores e empresas e tem se destacado principalmente nos últimos anos. Dados da Visa mostram que o número de ações realizadas usando a tecnologia da empresa que possibilita o cashback triplicou nos primeiros seis meses de 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Ações de cashback da Visa triplicam nos primeiros seis meses de 2021
Foi possível notar também um aumento de 50% no volume dos cashbacks enviados para credenciais Visa entre 2020 e 2019, sejam eles nas transações de débito ou de crédito. “Além de oferecer facilidade e liquidez, o formato adaptou-se bem ao momento em que vivemos, atendendo rapidamente às necessidades das empresas e dos consumidores finais, que se sentem mais livres para escolher como usar seu crédito de volta. O mais importante é oferecer simplicidade durante toda a experiência, e isso o formato garante. Uma inovação que tem tudo para evoluir”, conta Lucia Chaves, diretora de Soluções de Loyalty da Visa do Brasil.
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