O cashback veio para ficar, principalmente quando o assunto é fidelização e flexibilidade de acesso e oferta de benefícios aos usuários dos pagamentos eletrônicos. O modelo, que devolve parte do dinheiro gasto em uma compra direto na conta do consumidor, caiu no gosto de consumidores e empresas e tem se destacado principalmente nos últimos anos. Dados da Visa mostram que o número de ações realizadas usando a tecnologia da empresa que possibilita o cashback triplicou nos primeiros seis meses de 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Ações de cashback da Visa triplicam nos primeiros seis meses de 2021
![Quatro cartões Visa diferentes.](/dam/VCOM/regional/lac/brazil/newsroom/acoes-cashback-visa-triplicam800x450.jpg)
Foi possível notar também um aumento de 50% no volume dos cashbacks enviados para credenciais Visa entre 2020 e 2019, sejam eles nas transações de débito ou de crédito. “Além de oferecer facilidade e liquidez, o formato adaptou-se bem ao momento em que vivemos, atendendo rapidamente às necessidades das empresas e dos consumidores finais, que se sentem mais livres para escolher como usar seu crédito de volta. O mais importante é oferecer simplicidade durante toda a experiência, e isso o formato garante. Uma inovação que tem tudo para evoluir”, conta Lucia Chaves, diretora de Soluções de Loyalty da Visa do Brasil.
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