O ‘Elas Prosperam’, criado pela Rede Mulher Empreendedora (RME) junto a Visa, chega a sua terceira edição. A ação gratuita, que conta com curso de capacitação, programa de crescimento do negócio e premiação financeira, foi desenvolvida para apoiar micro e pequenas empreendedoras negras de todo o país. O programa foi totalmente pensado para esse público em toda sua diversidade (mulheres negras cis, trans, de comunidades, PCD) e contará com facilitadoras RME especializadas no assunto, além de mentores da Visa do Brasil.
O objetivo é que essas mulheres, donas dos seus próprios negócios, aprendam a estruturar, formalizar e saber onde e como buscar mais capital para a sua empresa, formalizada ou não.
“As mulheres impulsionam nossa economia e são cada vez mais uma força motriz na criação de novos negócios e empregos. A Visa está comprometida em usar todo o poder de nossa rede, marca e recursos financeiros para destacar essa crescente força econômica e ajudar empreendedoras negras a alcançar seus sonhos”, conta Sabrina Sciama, diretora executiva da Visa do Brasil.
Nesta terceira edição, o ‘Elas Prosperam’ continua online e totalmente gratuito. Os temas vão abordar autoconhecimento e liderança, gestão financeira, formalização, acesso ao crédito, rede de contatos e como organizar o Pitch (apresentação do seu negócio). Com abrangência nacional, serão selecionadas 200 empreendedoras para participarem do curso de capacitação e dentre elas, 10 passarão pelo processo de aceleração de negócios. Ao final, cinco serão escolhidas e estas receberão 10 mil reais para investir em suas próprias empresas.
Para participar, basta se inscrever no link: https://institutorme.org.br/elas-prosperam/ até o dia 14/03/22.