BPP lança primeira carteira digital 100% brasileira
A BPP, empresa especializada em meios de pagamento, lança sua carteira digital para o mercado. Conhecida como BPP Pay, o app passa a ser a primeira e única carteira brasileira com a tecnologia de pagamento por aproximação por tokenização.
Após uma rigorosa fase de testes, a carteira digital agora pode ser utilizada por clientes BPP. Por enquanto, a wallet aceita apenas cartões emitidos pela própria empresa. Atualmente, a fintech possui mais de 1 milhão de clientes. Num primeiro momento, o serviço está disponível para clientes que possuem o sistema operacional Android e, em uma segunda fase, estará disponível também para clientes iOS, da Apple.
“O mercado brasileiro tem crescido em relação às transações mobile, o brasileiro é muito aderente a essas novas tecnologias e formas de pagamento. Novamente, estamos inovando no meio em que atuamos”, ressalta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos da BPP.
De acordo com o executivo, o armazenamento dos cartões na carteira digital facilita e agiliza a sua utilização, além de garantir maior segurança, pois conta com a tokenização Visa. Outro diferencial é que os clientes podem fazer uso da tecnologia de pagamento por aproximação.
A BPP Pay é apoiada pela tecnologia Visa Token Service (VTS), desenhada para permitir a realização de compras sem expor detalhes que possam ser comprometidos por fraudadores. Essa tecnologia inovadora da Visa substitui informações importantes, como os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança, por um identificador digital único chamado Token de Pagamento - que permite compras mais seguras em dispositivos móveis.
Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, diz: “Os consumidores querem pagar de forma rápida, integrada e segura, e suas expectativas em relação às experiências de varejo estão mais altas do que nunca. O cartão pré-pago tem incluído financeira e digitalmente milhares de pessoas. Com o BPP Pay, eles podem iniciar em questão de segundos um pagamento com o próprio celular”.
Além do Brasil, por meio da BPP International, a fintech também mira o mercado latino americano que tem demandado por carteiras como esta, uma vez que boa parte dos países situados nesse meio ainda não tiveram acesso ao Samsung Pay ou Google Pay.Com o aplicativo BPP Pay, também será possível realizar pagamentos via QR Code e validação de biometria, como digital e pin, ou até mesmo reconhecimento facial, a depender se o smartphone utilizado possui as funcionalidades disponíveis, sendo também necessária autorização do cliente para a sua utilização.
Levantamentos realizados apontam muitas vantagens em relação ao pagamento via celular, a maior delas é a praticidade que as carteiras digitais proporcionam. Além disso, segundo a Global Payments Report 2017 da Worldpay, o uso da carteira digital no Brasil deve dobrar, passando, dos atuais 15%, para 31% em 2021.
Observando dados da Visa em relação à adoção e uso dos Pays, é possível verificar que a curva de crescimento do número de transações Visa com os Pays entre os primeiros seis meses de 2017, com o mesmo período em 2018, é superior a 431%. O crescimento do volume também foi expressivo: o valor transacionado por essa solução cresceu 372%.
A tecnologia empregada no desenvolvimento da nova wallet eleva a BPP ao patamar das BigTechs.
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