Cashback passa a ser realizado em cartões de débito Visa
Após a consolidação do crédito de volta na fatura do cartão de crédito, mais conhecido como cashback, como importante ferramenta de fidelização de consumidores, a Visa anuncia a expansão da tecnologia para cartões de débito. Bradesco e o Sicredi foram as primeiras instituições a implementarem o cashback diretamente na conta corrente de seus clientes.
Mais de 445 mil cashbacks de campanhas de cartões de crédito Visa e de seus parceiros foram realizadas entre outubro de 2018 e setembro de 2019. Esse resultado é quase 5x superior ao número de créditos realizados entre outubro 2017 a setembro 2018. Resultado que só foi possível por causa da VisaNet, a rede de processamento global da Visa, que possibilita a conexão direta entre todas as partes envolvidas sem necessidade de desenvolvimento ou grandes implementações.
“O débito tem ganhado cada vez mais espaço nas compras dos brasileiros substituindo muitas vezes o dinheiro em papel. Trata-se também de uma excelente ferramenta de inclusão digital, visto que nem todo o brasileiro tem cartão de crédito e, consequentemente, acesso a soluções digitais e modernas”, conta Ana Melo, diretora de Soluções da Visa.
O Bradesco foi o primeiro a disponibilizar a tecnologia para seus clientes. A campanha 10-10, válida até janeiro de 2020, oferecerá aos portadores cadastrados no Vai de Visa que realizarem 10 compras, a partir de R$ 10 na função débito, a devolução do valor de R$ 10 como cashback, através de reembolso em conta corrente. Veja mais informações sobre a ação neste link.
Outro emissor que também aposta no débito é o Sicredi. Na campanha válida até 31 de janeiro de 2020, a cada compra realizada a partir de R$ 10 no débito, o portador ganha 1 ponto. Ao acumular 10 pontos, receberá R$ 10 de reembolso na conta corrente. Acumulando 10 pontos exclusivamente pagando em máquinas do Sicredi receberá R$ 20. Para participar, é necessário realizar o cadastro no site da campanha e aceitar os Termos e Condições.
“Ao levar conveniência, relevância e uma proposta de valor aos consumidores, conseguimos incentivá-los a incorporar essa modalidade de pagamento no seu dia a dia de compras”, acredita a executiva da Visa.
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