Por meio do “Cidades do Futuro”, MEI Fácil se une à Visa para levar serviços financeiros a municípios do país
MEI Fácil e Visa juntam forças para apoiar estabelecimentos comerciais locais ao oferecer soluções financeiras para micro e pequenos negócios. A parceria será viabilizada por meio do projeto “Cidades do Futuro” que, em 2019, expandiu para 200 cidades, com a proposta de incentivar o uso de meios de pagamento eletrônicos em municípios onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel. A MEI Fácil, como parceira dos microempreendedores em todas as fases de seu negócio, entra no Programa por meio de seu app, oferecendo solução das maquininhas de cartões aliado ao processo educacional de profissionalização do micro e pequeno negócio.
O trabalho idealizado pela Visa tem como finalidade maior, além de proporcionar maior profissionalização, trazer educação financeira aos empreendedores e mostrar como eles podem alavancar seus empreendimentos com segurança, eficiência e conveniência. A meta dessa parceria é atingir milhares de microempreendedores nos próximos 6 meses de Programa.
Entre as cidades-alvo inclusas no projeto, estão Palmas (TO), Belém (PA), Pelotas (RS), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Campo Grande (MS), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Feira de Santana (BA) e Vitória da Conquista (BA).
“Entendemos que, para realizar uma verdadeira transformação nessas regiões, precisamos gerar engajamento e investir em parcerias e em educação financeira. Esse é o cerne do Cidades do Futuro e essa união com MEI Fácil vem para levar conhecimento e soluções para um público estratégico nessa mudança: os micros e pequenos empreendedores”, conta Eduardo Barreto, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.
“Muitos desses comerciantes sequer têm acesso aos serviços disponibilizados por uma instituição financeira, e quando tem muitas vezes não entendem o benefício do serviço. Esse processo de inclusão é muito importante para aumentar a competitividade dos negócios e impulsionar a própria economia da cidade, sendo nossa missão como startup agir como catalisador nesse processo”, afirma Rodrigo Salem, sócio fundador da MEI Fácil.
Sobre a MEI Fácil
A MEI Fácil foi fundada em janeiro de 2017 com o objetivo de ser a grande parceira do microempreendedor individual. A empresa já atende mais de 500 mil clientes ativos e oferece auxílio em processos como a obtenção de CNPJ, notas fiscais, além de serviços financeiros simplificados e de baixo custo por meio de seu aplicativo. Ela foi recentemente premiada pela Universidade de Columbia, nos EUA, como referência global em negócios de impacto, primeira vez que uma startup da América Latina ganha o prêmio.
Artigos recentes
Você também pode se interessar por: