As cinco pertencem à categoria chamada “Growth”, o que significa que já estão estruturadas e com produtos e soluções em estágio avançado. Além de todo o processo de mentoria a que terão acesso, essas cinco viverão parte do aprendizado no Vale do Silício (EUA).
“Neste segundo ano de Programa de Aceleração, nos surpreendemos com a qualidade e maturidade das startups inscritas. A maioria chegou com propostas alinhadas à estratégia de inovação da Visa e com grande potencial para trazer novidades e soluções aos consumidores e aos nossos clientes e parceiros”, diz Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos, Soluções e Inovação da Visa do Brasil.
Segundo o executivo, o objetivo da Visa é se aproximar cada vez mais do ecossistema empreendedor para impulsionar a inovação no setor. “Nossa abordagem à inovação baseia-se na colaboração com organizações que se empenham para melhorar a experiência de pagamento dos consumidores. Por esse motivo, decidimos investir mais uma vez em startups voltadas para temas inovadores nas áreas de serviços financeiros, big data, seguros e machine learning”, acrescenta Jatobá.
As inscrições para participar das seletivas da categoria Start ainda estão abertas aos empreendedores em fase inicial, pelo site www.visa.com.br/programadeaceleracao. Até o fim deste ano o programa da Visa irá acelerar 30 empresas.
Sobre o Programa de Aceleração
O Programa de Aceleração da Visa teve início em 2017 e cresceu em relação ao ano passado: 30 empresas serão selecionadas em duas edições ao longo de 2018. As participantes do programa podem ter dois perfis distintos: Growth e Start. Serão escolhidas startups ainda em estágio embrionário (classificadas como “Start”); e aquelas que estão estabelecidas no mercado (batizadas de “Growth”) e já selecionadas. A partir de abril, estes empreendedores passarão por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Serão até cinco meses de aceleração e de incubação. As startups viverão uma rotina intensa de mentoria, num espaço de coworking em São Paulo. E as da categoria Growth completarão o programa nos Estados Unidos, no GSVlabs – maior aceleradora do Vale do Silício.
Sobre o GSVlabs
O GSVlabs é um centro de inovação mundial que acelera startups e conecta empresas a tecnologias, modelos de negócios e investidores. Baseada no Vale do Silício, abriga mais de 170 startups. Por ser ponto de acesso a um ecossistema inovador, grandes corporações como IBM, JetBlue, 3M, Times of India, Intel e AT&T são parceiras da GSVlabs para lançar novas iniciativas, identificar talentos e impulsionar novos modelos de negócio. A GSVlabs cria valor por meio deste círculo virtuoso, capturando capital em startups revolucionárias ao mesmo tempo em que proporciona serviços de inovação de alto valor para empreendedores e corporações. A GSVlabs conta também com uma forte rede global de parceiros em países como Indonésia, China, México, Índia e, no Brasil, atua em conjunto com plataforma de inovação Kyvo.