Número de credenciais Visa no Brasil cresce 70% em 2 anos
A popularização do pagamento eletrônico no mundo físico e virtual, o aumento da oferta de serviços agregados Visa para clientes como emissores, fintechs, estabelecimentos comerciais e credenciadores e o lançamento de benefícios que realmente façam a diferença na vida dos consumidores foram determinantes para que mais brasileiros contem com uma credencial Visa na carteira, no celular ou nos wearables. De acordo com os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2022, a Visa obteve um aumento de 70% no número de credenciais emitidas no Brasil nos últimos 2 anos.
Um ponto de destaque é a chegada de novos players que escolhem a Visa como parceiro preferencial. A empresa tem conquistado cada vez mais clientes como fintechs e bancos digitais, responsáveis pela emissão de mais de 20 milhões de credenciais Visa emitidas no País nos últimos 2 anos. E esse crescimento reflete diretamente na maior frequência de uso do pagamento eletrônico no dia a dia dos brasileiros. O volume de pagamentos digitais com Visa no país no terceiro trimestre fiscal de 2022 (de abril a junho) foi 200 % superior se comparado ao mesmo período de 2019. No e-commerce, esse crescimento é ainda maior: o volume de pagamentos realizados com credenciais Visa subiu 300% nas compras online dos brasileiros.
Junto com a emissão, cresceu também aceitação. Com os avanços tecnológicos que democratizaram o acesso ao pagamento digital, a Visa testemunhou um aumento significativo no número de empreendedores buscando por inovações, como o pagamento por aproximação e segurança online. Desde 2020, mais de 10 milhões de novos estabelecimentos comerciais no Brasil passaram a aceitar credenciais Visa – no mundo, a empresa conta com mais de 100 milhões de estabelecimentos comerciais.
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamento mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn.
Informações para a imprensa:
Visa / In Press Porter Novelli
[email protected]