Em 2022, adoção do Tap to Phone da Visa cresce 46% ao mês no Brasil
São Paulo, novembro de 2022 – Após um ano de lançamento no Brasil, a solução Tap to Phone da Visa, que transforma smartphones e tablets Android habilitados com a tecnologia NFC em terminais de pagamentos por aproximação, tem crescido exponencialmente. Desde janeiro de 2022 até setembro, a adoção da tecnologia teve um crescimento médio mensal em torno de 46% no número de estabelecimentos credenciados. Em julho, o volume transacionado no Tap to Phone mais que dobrou se compararmos ao resultado do mês anterior (junho). Apresentando grande aceitação entre vendedores e consumidores e em constante expansão, o Tap to Phone já conta com 7 parceiros no país, como Stone, Sicredi, Cloudwalk e Mercado Pago.
Essa tecnologia permite que empresas em todo o Brasil aceitem pagamentos por aproximação com facilidade – basta baixar um app e usar um smartphone com NFC como dispositivo POS móvel. Com isso, os estabelecimentos comerciais podem receber pagamentos de forma simples e econômica, permitindo transações com alto padrão de segurança, eliminando barreiras como o custo de aquisição e manutenção de uma maquininha POS e reduzindo problemas de logística para entrega e troca de aparelhos.
Uma das grandes novidades dessa tecnologia esse ano é a possibilidade de oferecer a inovação para emissores. Comumente utilizada por credenciadores, há a possibilidade de inserir o Tap to Phone nos aplicativos dos bancos, por exemplo. Dessa forma, é possível credenciar várias contas de pessoas jurídicas (PJ) a aceitar as transações por aproximação sem a necessidade do download de um outro aplicativo.
“Os micros, pequenos e médios empresários ganharam um benefício valioso na palma da mão, uma vez que muitos consumidores estão experimentando mais os pagamentos por aproximação, seja por reduzir o contato, seja por melhorar a experiência de compra, proporcionando conveniência e segurança”, afirma Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércios da Visa do Brasil.
A solução Tap to Phone da Visa oferece transações rápidas e convenientes, seguindo as melhores práticas e requisitos de segurança para operações com cartão. Dados da Visa Consulting & Analytics, divisão de consultoria da Visa, mostram que 34.8% de todas as transações presenciais realizadas no país no segundo trimestre de 2022, com uma credencial Visa, foram com a tecnologia de pagamento por aproximação, ou seja, 1 em cada 3 pagamentos.
“A ferramenta é mais um passo fundamental para a indústria de pagamento promover a expansão da aceitação de tecnologias digitais. Já estamos implementando testes com parceiros para que a tecnologia evolua e seja utilizada também no e-commerce seja em conjunto com outras tecnologias, como a tokenização, e em novos casos de uso para popularizar o débito nas compras virtuais e para encantar e facilitar ainda mais o comércio brasileiro”, conta Fernando Pantaleão.
Como o Tap to Phone funciona
Os vendedores baixam o app suportado por seu credenciador, se registram e, em alguns minutos depois, já podem começar a aceitar pagamentos por aproximação. O Tap to Phone facilita a aceitação de pagamentos sem contato aproximando cartões, celulares ou smartwatches, e tem a segurança de uma transação com chip EMV, onde cada transação contém um criptograma dinâmico que não pode ser reutilizado.
Sobre a Visa Inc.
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