Compras no segmento Pet no Brasil cresceram 35% em um ano, segundo Visa
São Paulo, setembro de 2022 – Os animais de estimação ganham cada vez mais espaço e relevância nas famílias latinas e caribenhas, segundo análise realizada pela Visa Consulting & Analytics. O investimento em itens que envolvem o bem-estar dos bichinhos cresceu e movimentou significativamente o mercado pet no último ano. Levantamento feito pela consultoria da Visa mostra que o número de transações com credenciais Visa para compras presenciais e online no segmento aumentou mais de 35% entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2021 no Brasil.
O levantamento também identificou que o número de transações Visa nas compras virtuais em lojas de Pets, cresceu 22% neste mesmo período. A partir da análise desse mercado no mundo digital, para a consultoria, os brasileiros, atualmente, continuam fazendo compras online para seus animais de estimação, o que impulsiona os estabelecimentos comerciais a manterem seus canais virtuais de vendas.
Crescimento na América Latina e Caribe
Na América Latina e Caribe, o crescimento total foi de 30% entre o primeiro trimestre de 2021 e de 2022. A separação das performances por país em termos de número de transações Visa realizadas em compras de produtos para animais de estimação entre os primeiros meses de 2022 e 2021 mostra que Brasil e Panamá registraram um crescimento superior à média da região. Chile, Costa Rica, República Dominicana e Porto Rico cresceram entre 20 e 30%, e Argentina, Peru, Guatemala, Colômbia, Equador e Uruguai registraram crescimento acima de 10%.
O número de transações Visa em lojas virtuais do segmento pet da região continuou crescendo no primeiro trimestre de 2022 em relação a 2021, aumentando 37%. Argentina, Uruguai, Guatemala e Colômbia foram os países que registraram os maiores crescimentos no número de transações Visa online em estabelecimentos voltados aos animais de estimação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2021, com um aumento acima de 40%. Brasil, Chile e Equador estão logo atrás com uma média de transações online superior de 20% a 30% em relação aos números de 2021.
“Esse segmento está em franca expansão e o levantamento e a análise de dados que realizamos são justamente para avaliar o comportamento de consumo das pessoas e oferecer às empresas insights com diversas possibilidades de aproveitamento das informações para incremento e diversificação dos negócios”, comenta Javier Vazquez, head da Visa Consulting & Analytics para a América Latina e Caribe. “Na Visa, uma parte fundamental do nosso trabalho é explorar constantemente tendências que estão revolucionando a inovação e o comércio digital em nossa região para continuar agregando um valor diferenciado ao ecossistema de pagamento. Nossa análise mostrou que as empresas que investiram em sua operação online durante a pandemia devem manter esse canal, já que ele ganha cada vez mais adeptos na região.”
Realizada com base em dados transacionais da VisaNet, a análise compara resultados de janeiro a março de 2021 aos registrados nesse mesmo período em 2022 e inclui os seguintes países e territórios na região América Latina e Caribe: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.
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