Solução da CyberSource reduz fraudes em até 4 vezes em apps da Grow
Fazer transações financeiras por meio de aplicativos no celular é uma realidade cada vez mais comum. No entanto, as transações online trazem consigo o risco de fraudes. De acordo com a CyberSource – empresa da Visa especializada em gerenciamento de pagamentos e soluções de prevenção a fraudes –, só no ano passado houve um aumento de 300%* no número de contas fraudadas em todo o mundo. Pensando nisso, a CyberSource lançou na América Latina a solução Account Takeover Protection (ATP) que protege as contas pessoais contra fraudes.
Seja detectando o roubo de login e senha ou identificando um mesmo dispositivo acessando várias contas, a solução consegue monitorar qualquer evento suspeito com eficiência, trazendo resultados rápidos. A empresa de soluções de mobilidade Grow, fruto da fusão da Yellow com a Grin, entendendo estes benefícios e querendo trazer ainda mais segurança para seus clientes, foi a primeira empresa a implantar o Account Takeover Protection na América Latina.
“Quando expandimos o nosso business para além dos patinetes e bicicletas, lançando uma carteira digital no Brasil, precisávamos estruturar as operações e implantar alguns processos para garantir ainda mais segurança aos nossos usuários. Com a entrada da solução ATP, apenas no primeiro mês de uso, percebemos uma grande diminuição no número de fraudes. Deu tão certo que decidimos disponibilizar a wallet para toda a América Latina”, explica Bruno Rodrigues, Risk Manager Latam na Grow.
Por meio da plataforma da CyberSource, é possível optar por quais eventos monitorar em seu site ou aplicativo, além de criar perfis e grupos de usuários com regras específicas, com base no dispositivo e comportamento de uso. A partir daí, pode-se decidir aceitar ou rejeitar a ação de determinado usuário, ou se é necessária alguma validação adicional.
De acordo com Gustavo Carvalho, diretor de vendas da CyberSource, além de simples, a solução é de fácil implantação. “Normalmente as soluções antifraude são ativadas na hora do pagamento no checkout, mas com a ATP conseguimos monitorar o comportamento do usuário mesmo antes do checkout, analisando elementos como a geo-localização, endereço IP, etc. Depois da Grow, queremos que mais empresas façam uso da solução, reduzindo fraudes e trazendo mais segurança para seus clientes”, afirma o executivo.
Para mais detalhes sobre as soluções da CyberSource, visite:
Artigos recentes
Você também pode se interessar por: