O crescimento das vendas online em todo o mundo foi extremamente relevante para impulsionar o comércio e o consumo, mas também levou a um aumento no número de tentativas de golpes no ambiente digital. Em reflexo a essa realidade, mais transações online passaram pelo gerenciamento e por ferramentas antifraudes da Cybersource desde o início da pandemia, e o mesmo aconteceu durante a semana da Black Friday e da Cyber Monday deste ano. Segundo dados da Cybersource, solução da Visa especializada em gerenciamento de pagamentos digitais, em 2021, no Brasil, houve um aumento de 70% no número de transações que passaram pelas inovações de segurança da empresa, entre os dias 24 e 29 de novembro, se comparado com o mesmo período de 2020.
A solução da Cybersource mais utilizada pelos estabelecimentos comerciais onlines foi o Decision Manager, cuja utilização cresceu mais de 60% em comparação com 2020. A solução utiliza mais de 260 variáveis na análise de cada transação de e-commerce, avaliando automaticamente o risco de cada pedido e usando machine learning que, por sua vez, utiliza insights de bilhões de transações da Visa e da Cybersource processadas mundialmente, de forma customizada. A solução possibilita otimizar o gerenciamento de fraude mediante a aceitação de mais pedidos genuínos e a redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo em que oferece aos consumidores finais uma experiência de pagamento sem fricção.