São Paulo, março de 2023 – A tendência dos consumidores brasileiros em realizar compras online está se fortalecendo cada vez mais no setor de vestuário é o que aponta um levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics (VCA), consultoria da Visa. De acordo com a análise, em 2022, houve um crescimento superior a 16% nas transações online feitas com credenciais Visa em lojas de departamento e de roupas brasileiras, se comparado com 2021. A análise de VCA ainda mostra que essa tendência de digitalização do consumidor de estabelecimentos comerciais de moda foi mais expressiva em estados como Paraná e Espirito Santo, com aumento no número de transações online Visa superior a 50% entre 2022 e 2021.
“O consumidor brasileiro está se redendo aos benefícios da compra online. A representatividade das transações online para o setor de moda apresentou mudança de comportamento nos últimos anos e praticamente dobrou de tamanho após a pandemia. Isso é um reflexo de uma grande movimentação da indústria em busca de soluções de segurança, de omnichannel e de inovação para melhorar a experiência do usuário”, afirma Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.
A verdade é que a participação das credenciais Visa nas compras de roupas e acessórios cresceu tanto no mundo online como no presencial no Brasil, comprovando que o brasileiro está cada vez mais satisfeito com as experiências do pagamento digital. Ao comparar o número de pagamento com credenciais Visa no mundo online e presencial em lojas de departamento e de roupas entre 2022 e 2021, o time de VCA notou um crescimento de 24% nas transações. Os estados que apresentaram maior crescimento nas transações físicas e virtuais com credenciais Visa nas compras de roupas no período foram: Espírito Santo, com crescimento superior a 30% e Ceará, Paraná, Minas Gerais, Amapá, Sergipe e Amazonas, com aumento entre 25 e 30%.
A análise de VCA considerou todas as transações Visa realizadas entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022 no Brasil em lojas de departamento e de roupas e acessórios.
-
Sobre a Visa Inc.
A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territónrios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamento mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para mais informações visite Visa ou acompanhe nossa página no LinkedIn.