Gastos em restaurantes no Rio de Janeiro cresceram 90% durante Rock in Rio, afirma Visa
São Paulo, setembro de 2022 – O Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do Brasil, reuniu milhares de pessoas no mês de setembro deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Por conta disso, o consumo em diversos setores ligados ao evento tiveram um crescimento excepcional. Os gastos em restaurantes, por exemplo, tiveram um aumento de 90%, se comparado ao mesmo período de agosto. É o que afirma a Visa Consulting & Analytics (VCA), que analisou as transações realizadas no Rio de Janeiro com credenciais Visa durante o período do Rock in Rio de 2022.
De acordo com a consultoria da Visa, as transações em hóteis também apresentaram uma curva ascendente e, nos dias do festival, registraram um aumento de 65% em volume se comparado ao mês anterior. O setor de entretenimento, como cinema e teatro, também se destacou, com um crescimento de 74% no valor transacionado no período do Rock in Rio.
Ainda de acordo com a VCA, houve uma evolução de 60% no número de transações utilizando credenciais Visa de diversos estados do Brasil na cidade do Rio de Janeiro durante o festival em relação ao mesmo período de agosto. O levantamento mostra que os estados com mais credenciais Visa utilizadas no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio foram, nessa ordem: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Além disso, o evento contou com a presença de vários turistas internacionais, A consultoria afirma que Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Portugal, Reino Unido, Alemanhã, Peru, Paraguai e Espanha foram os países com mais pessoas realizando transações na cidade nos dias de Rock in Rio. Sendo que do total das credenciais Visa de outros países, 28% foram do Estados Unidos, 17% da Argentina e 8% do Chile.
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamento mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn.
Informações para a imprensa:
Visa / In Press Porter Novelli
[email protected]