O serviço de pagamentos no WhatsApp tem ganhado tração. Em seu primeiro mês de funcionamento no Brasil, dados da Visa Consuting & Anaytics, consultoria da Visa, mostram um crescimento em transferências com cartões Visa de 78% entre a primeira e a última semana de maio. Também é possível notar algumas curiosidades em relação à forma como as pessoas têm transferido seu dinheiro pela plataforma. O registro de maior utilização aconteceu durante a semana, com 80% das transferências com Visa realizadas entre segunda a sexta-feira. Destaque para sexta-feira, dia com a maior concentração de transações registradas. O ticket médio das transferências com Visa no Brasil no mês de maio cresceu mais de 200% entre a primeira semana de maio e a última do mesmo mês. Entre os estados com maiores tickets estão o Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo, respectivamente. Em quantidade de transferências com cartões Visa para amigos e parentes, os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná figuram entre os três maiores. A tecnologia da Visa que permite essa agilidade é chamada de Visa Direct, uma forma moderna de enviar e receber dinheiro de forma rápida. Visa Direct tem ganhado escala no mundo todo, crescendo aproximadamente 3,5 bilhões de transações globalmente no ano fiscal 2020.
Visa compartilha primeiras impressões sobre o uso de pagamentos via WhatsApp no Brasil
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br e nossa página no LinkedIn. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.
Informações para a imprensa:
Visa / In Press Porter Novelli
(11) 3323-3781
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: