O programa Track recebeu 180 inscrições e selecionou cinco startups, que passaram por períodos de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Durante os seis meses, sendo três de aceleração e mais três de incubação, os projetos selecionados foram acelerados em São Paulo (Brasil) e no Vale do Silício (EUA), sendo conectados a mais de 170 mentores da comunidade global, onde puderam trocar experiências com startups e testar a percepção de investidores estrangeiros sobre as soluções.
As fintechs foram submetidas a uma rotina de mentoria junto aos representantes da Visa e da GSVlabs, onde recebiam follow ups semanais de seus KPIs, auxiliando-os na validação do modelo de negócio e no aprendizado de técnicas e ferramentas nas áreas de produto, serviço, design e marketing. Os empreendedores tiveram acesso exclusivo aos conteúdos, às práticas e aos estudos de casos de ambas as empresas, bem como puderam acompanhar as operações da Visa no Brasil e nos EUA, com a vantagem de poder otimizar a concepção e o planejamento da empresa para o mercado nacional – o que abriu uma série de oportunidades de trabalhos em conjunto com a Visa e com todo o mercado financeiro do País.
“Fomos muito assertivos em estreitar nosso relacionamento com a comunidade de startups brasileira. Além de aprender muito com eles, iniciamos um caminho sem volta por meio de uma agenda de inovação aberta, assim seguindo na construção do futuro da tecnologia dos meios de pagamentos”, ressalta Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil. “É interessante notar também que o término do programa não significa o fim do relacionamento com as startups. Muitas já estão trabalhando em soluções que poderão ser utilizadas pela Visa e por nossos clientes e parceiros num futuro próximo”, completa o executivo.
“A indústria toda se fortalece e consegue criar e implementar soluções para os desafios que surgem a cada dia. Comprovamos que o mercado brasileiro tem muito potencial, e criar essa ponte com o Vale do Silício é também dar suporte ao ecossistema que está se desenvolvendo rapidamente no País”, diz Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.
Conheça as startups que participaram do programa Track e que agora iniciam uma nova fase, desenvolvimento das parcerias e ampliação de seus projetos e soluções:
Empresa de tecnologia financeira que adiciona transparência aos principais serviços de câmbio no mundo.
- Dataholics Eficiência financeira
Plataforma única que capta e estrutura milhões de dados de pessoas que estão em redes sociais como Facebook, Linkedin, Google+, Twitter e outros dados públicos, gerando fluxo de segurança para transações financeiras.
Plataforma de negociação de bitcoin e ativos digitais.
Plataforma focada em aumentar a receita de segmentos, desburocratizando e simplificando a comercialização de seguros e serviços financeiros, que pode transformar o corretor de imóvel, por exemplo, em um vendedor de seguros, gerando mais negócios.
A empresa faz uso de diversos métodos alternativos de verificação e autenticação do portador, contra fraudes. Por meio da autenticação facial, por exemplo, proporciona segurança e rapidez na efetivação da compra, de forma diferente e criativa, empoderando o consumidor, que passa a escolher a melhor maneira para compravar suas compras.
Sobre a GSVlabs – A GSVlabs é um centro de inovação mundial que acelera startups e conecta empresas a tecnologias, modelos de negócios e investidores. Baseada no Vale do Silício, abriga mais de 170 startups que juntas levantaram mais de 200 milhões de dólares em 2015. Por ser ponto de acesso a um ecossistema de startups, grandes corporações como IBM, JetBlue, 3M, Times of India, Intel e AT&T são parceiras da GSVlabs para lançar novas iniciativas, identificar talentos e impulsionar novos modelos de negócio. A GSVlabs cria valor por meio deste círculo virtuoso, capturando capital em startups revolucionárias ao mesmo tempo em que proporciona serviços de inovação de alto valor para empreendedores e corporações. A GSVlabs conta também com uma forte rede global de parceiros em países como Indonésia, China, México, Índia e chega agora ao Brasil, junto com a Kyvo.