SAN FRANCISCO, CA – abril de 2023 – A Visa (NYSE: V), Parceira Exclusiva de Serviços de Pagamento da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™, juntou-se hoje às comemorações de 100 dias até o início do torneio para anunciar o nome das 33 jogadoras de futebol apoiadas pelo programa Team Visa. O novo grupo do Team Visa conta com atletas de 27 mercados e representa o maior número de jogadoras de futebol feminino de toda a história do Team Visa. O programa reforça o compromisso da Visa de conectar o mundo por meio do esporte e de apoiar atletas mulheres em um momento em que o futebol feminino segue alcançando níveis cada vez mais altos.
"Testemunhamos mudanças históricas em prol da equidade e igualdade no futebol nos últimos anos, e a Visa está empenhada em munir essas mulheres resilientes com as ferramentas e os recursos necessários para continuarem trabalhando pela igualdade de condições", diz Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e líder de Patrocínios da Visa. “É um orgulho receber esse grupo incrível de atletas na família Team Visa. Esperamos vê-las atingir todo seu potencial.”
Atletas de destaque do mundo todo
As jogadoras de futebol do Team Visa estão ajudando a mudar o jogo, dentro e fora de campo.
- Em campo, jogadoras como Ellie Carpenter (Austrália), Debinha (Brasil), Christine Sinclair (Canadá) e Ghizlane Chebbak (Marrocos) fizeram história no futebol, conquistando prêmios e alcançando novas marcas e recordes internacionais.
- Fora de campo, as atletas do Team Visa abrem seus próprios caminhos: Miriam Mayoraga (Argentina) exerce a medicina; a liderança de Sam Mewis (EUA) ajudou a garantir isonomia salarial para sua equipe; Huynh Nhu (Vietnã) derrubou barreiras como a primeira jogadora de futebol vietnamita a atuar no exterior; e Didem Karagenc (Turquia) é professora de educação física e está iniciando um acampamento de futebol comunitário para meninas locais.
“Estou muito feliz em fazer parte do Team Visa, um time de atletas que estão quebrando barreiras”, diz Debinha, atacante da seleção brasileira de futebol feminino. “Estamos em lados opostos em campo, mas todas nós trabalhamos para um futuro melhor no esporte feminino e a Visa está nos ajudando a alcançá-lo."
Team Visa: uma plataforma para inspirar
Desde o ano 2000, o apoio do Team Visa foi crucial para mais de 500 atletas em todo o mundo, dando-lhes uma plataforma para que suas histórias inspiradoras sejam contadas. O programa oferece suporte financeiro e assistência em iniciativas filantrópicas, ferramentas de educação financeira e recursos de saúde mental e bem-estar para ajudá-los a crescer como pessoas e profissionais. Os atletas do Team Visa são selecionados com base em suas trajetórias pessoais, conquistas esportivas, envolvimento com a comunidade e alinhamento com os valores fundamentais da Visa: igualdade, acesso e inclusão.
Suporte para jogadoras de futebol ao longo do ano
Por mais de 15 anos, o investimento da Visa no futebol feminino foi centrado em aumentar a visibilidade do esporte em todos os níveis, impulsionando a aceitação e preparando o esporte para o futuro. A Visa é a primeira Parceira de Futebol Feminino da FIFA, a primeira Parceira de Futebol Feminino da UEFA e patrocinadora de várias seleções, entre as quais, a Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Federação Mexicana de Futebol. Fora de campo, mantém o Second Half, um programa de desenvolvimento profissional que ajuda jogadores de futebol na Europa a pensarem em uma carreira além do futebol.
Quando os olhos do mundo estiverem voltados para a Austrália e a Nova Zelândia em julho, a Visa vai torcer pelas atletas do Team Visa que estarão disputando o torneio, concederá o troféu de Visa Player of the Match para a jogadora mais votada pelos torcedores como a melhor da partida e implementará experiências de pagamento inovadoras em todos os locais oficiais.
Para mais informações sobre o apoio da Visa às atletas e os planos relacionados à Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™, visite.
Lista completa de jogadoras do Team Visa: Lea Schüller (Alemanha), Miriam Mayorga (Argentina), Ellie Carpenter (Austrália), Debinha (Brasil), Christine Sinclair (Canadá), Ashley Lawrence (Canadá), Haiyan Wu (China), Wang ShanShan (China), Daniela Montoya (Colômbia), Cho So-hyun (Coreia do Sul), Shirley Cruz (Costa Rica), Catarina Macario (Estados Unidos), Mallory Swanson (Estados Unidos) e Sam Mewis (Estados Unidos), Inna Palacios (Filipinas), Eugénie Le Sommer (França), Fran Kirby (Inglaterra), Sara Björk Gunnarsdottir (Islândia ), Laura Giuliani (Itália), Mana Iwabuchi (Japão), Fatima Tagnaout (Marrocos), Ghizlane Chebbak (Marrocos ), Claudia Bunge (Nova Zelândia), Marta Cox (Panamá), Ewa Pajor (Polônia), Lauren James (Reino Unido), Katerina Svitkova (República Tcheca), Megan Campbell (Irlanda), Camelia Ceasar (Romênia), Kosovare Asllani (Suécia), Ramona Bachmann (Suíça), Didem Karagenc (Turquia), Huynh Nhu (Vietnã).