MIAMI, FL – 19 de julio de 2023 – Faltando apenas alguns dias para o início da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™, a Visa (NYSE: V), patrocinadora do futebol mundial feminino da FIFA, reafirma seu compromisso de promover o empoderamento das mulheres com sua maior campanha de marketing até o momento para o Copa do Mundo Feminina da FIFA™ na América Latina e no Caribe.
Desde apoiar atletas femininas que, até pouco tempo atrás, não tinham permissão para praticar o esporte em alguns países, até celebrar os pequenos atos de apoio que as jogadoras recebem ao longo do caminho e capacitar cada pessoa para poder seguir sua paixão, Visa está usando o poder de sua marca e patrocínio para liderar campanhas de marketing atraentes na América Latina e no Caribe para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™. As campanhas se concentram em histórias inspiradoras destinadas a capacitar todas as mulheres a realizar todo o seu potencial, incentivando todos a apoiar fortemente as jogadoras de futebol que competirão na Austrália e na Nova Zelândia.
"Por mais de 20 anos, a Visa construiu um forte histórico de apoio às mulheres no esporte, e estamos entusiasmados em levar nossos esforços de empoderamento feminino para o próximo nível com o maior e mais extenso programa de marca de futebol feminino que já lançamos. em na região, antes da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ de 2023", disse Luciana Resende, vice-presidente sênior de marketing da Visa América Latina e Caribe. "Visa é uma marca comprometida com o avanço da igualdade de gênero e nossas campanhas de marketing não apenas destacam nossa posição como catalisadora de mudanças positivas, ajudando a nivelar o campo de jogo e inspirando todas as mulheres a ter sucesso e realizar seus sonhos dentro e fora do campo, mas também procurando desencadear um movimento para galvanizar o apoio ao esporte feminino em todos os lugares."
Os esforços integrados de marketing da Visa na América Latina e no Caribe baseiam-se na premissa de que escolher assistir à Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ é o maior empoderamento e apoio que podemos dar às nossas atletas. É por isso que a Visa quer ser uma força motriz para gerar emoção e entusiasmo para que todos assistam à medida que a Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™ se aproxima.
Pela primeira vez, as campanhas de marketing de futebol feminino da Visa estão sendo lançadas simultaneamente em 15 mercados da região, com 26 instituições financeiras clientes ativando promoções exclusivas com tema de futebol para titulares de cartão Visa. Os esforços incluem cartões da FIFA Women's World Cup 2023™ de edição limitada com um dos nossos maiores parceiros na região e a oportunidade para até 200 consumidoras da América Latina e do Caribe ganharem viagens pagas para ver o torneio e, assim, viver uma experiência única graças à Visa.
Defendendo o empoderamento das mulheres
As iniciativas de marketing multicanal da Visa incluem promoções de televisão, anúncios impressos, conteúdo de mídia digital e social, bem como atividades ao vivo. Todos os esforços de branding buscam desenvolver o crescente movimento da Visa para capacitar as mulheres, capturando as histórias de mulheres que acreditaram em seu potencial e se esforçaram para alcançar o que desejam.
- No Brasil, o movimento #EscolhaJogarComElas busca valorizar as mulheres no esporte e incentivar as brasileiras a assistir às partidas da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ com a mesma dedicação e paixão com que investem nos torneios masculinos. A campanha conta a história do futebol feminino no Brasil, mostrando a luta que as jogadoras enfrentaram devido à proibição do esporte feminino entre 1941 e 1979. A narrativa é reforçada com histórias como a de Rata, ex-jogadora de futebol que foi banida do praticando esportes e foi expulsa de casa por perseguir seu sonho de se tornar uma atleta. A Visa também planeja distribuir materiais e ferramentas de pintura para pinturas de rua tradicionais e murais, e transmitir algumas das partidas ao vivo com caminhões itinerantes.
- Na região andina (Colômbia, Peru, Equador), América Central e Caribe (Costa Rica, Guatemala, Panamá, República Dominicana) e Argentina e Chile, a campanha "Quando acreditamos que coisas incríveis acontecem" visa celebrar pequenos atos de apoio que os atletas recebem ao longo do caminho. O centro criativo da campanha destaca a história daquelas meninas que escolheram acreditar e as conduziram até este momento. Os vídeos curtos destacam Daniela Montoya e Miriam Mayorga, jogadoras das seleções de futebol feminino da Colômbia e da Argentina, respectivamente, e atuais integrantes do Team Visa.
- No México, a campanha "Atreva-se a seguir a sua paixão" busca empoderar, reconhecer e celebrar as mulheres que ousaram seguir sua paixão e lutar por seus sonhos. A narrativa principal conta a história de una menina que decidira seguir a paixão pelo futebol como carreira. A parte promocional da campanha incentiva os consumidores mexicanos a seguirem sua paixão pelo futebol com uma promoção exclusiva para portadores de cartões Visa, oferecendo-lhes a chance de ganhar uma viagem para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™.
O investimento da Visa no futebol feminino concentrou-se em aumentar a visibilidade do esporte em todos os níveis, impulsionando a aceitação e preparando o jogo para o futuro. A Visa é a primeira patrocinadora do futebol feminino da FIFA, a primeira patrocinadora independente do futebol feminino da UEFA e patrocinadora de seleções nacionais, incluindo a Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Federação de Futebol do México.