A equipe Unity foi a vencedora do hackathon “Cidades do Futuro”, primeira maratona de programação realizada pela Visa, que aconteceu no último final de semana, na sede do Sebrae, em Maringá (PR). O evento contou com mais de 30 horas de prova, 7 equipes e reuniu um total de 35 participantes.
A equipe Unity é formada por Pedro Henrique Mázala, graduado em Ciências da Comunicação pela FAGOC (Faculdade Governador Ozanam Coelho), de Minas Gerais, e pelos estudantes Adriano Dias, Isadora Farias, Flávia Akemi e Carlos Bonetti, da UEM (Universidade Estadual de Maringá).
O hackathon teve como objetivo incentivar novos talentos criativos e empreendedores, estimulando o desenvolvimento de soluções digitais no Brasil. Com o tema “Universidades Cashless” ou Universidades sem circulação de dinheiro em espécie, os inscritos tiveram o desafio de criar soluções para estimular a utilização de pagamentos eletrônicos nas universidades.
A ideia campeã se destacou por apresentar o projeto com maior qualidade técnica e aplicabilidade prática. Os critérios de avaliação foram criatividade, originalidade, impacto social, documentação e possibilidade de implementação.