Estamos vivendo uma transformação, na qual a inovação e a experiência do consumidor ficam no centro dos esforços de grandes empresas. É o conhecido empoderamento do consumidor: as pessoas escolhem o que querem, a forma como desejam consumir e, por que não, como irão pagar por isso. Esse é o tema da mais nova campanha de marketing da Visa no Brasil, lançada essa semana em todo o país.
A campanha conta com filmes de 30 e de 60 segundos intitulados Hipster & Lenhador, que traçam um paralelo do cotidiano de 2 pessoas com inúmeras similaridades, porém com escolhas distintas ao realizar um pagamento. O objetivo é mostrar a importância de respeitar a individualidade e a conveniência de cada um e reforçar que, quando o assunto é pagamento, a Visa traz diversas opções que se encaixam em diferentes estilos de vida.
“Nossa campanha anterior mostrou alguns dos produtos e inovações que trouxemos para o Brasil, como os wearables e o Visa Checkout. Agora, focamos nas escolhas do consumidor final. Isso reflete o direcionamento adotado pela empresa de que a tecnologia de pagamento é sempre norteada pelo que é relevante para o consumidor – não bastar inovar só por inovar”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa. “Basicamente, o consumidor decide o que quer usar e a Visa oferece as opções”.
O slogan escolhido foi “Cada um tem um jeito. A Visa tem um jeito de pagar para cada um. Qual é o seu?”. A campanha estará presente nas principais redes sociais, em TVs aberta e fechada e em mídias online.