O Visa Causas, que possibilita a consumidores apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com Visa, sem nenhum custo adicional, entra na segunda fase nesta semana, com a estreia do novo filme, intitulado Tintura 2. Desde seu início, em dezembro de 2017, já foram realizadas mais de 24 milhões de transações de clientes cadastrados no programa.
Além disso, a empresa constatou que as pessoas cadastradas migraram seus pagamentos para Visa, com um aumento de 12% no número de transações realizadas com cartão. “O Visa Causas ajudou a formar uma verdadeira rede de influenciadores do bem: bancos, credenciadoras, estabelecimentos comerciais, instituições sociais e a comunidade civil que querem fazer a diferença”, conta Taciana Lopes, diretora de marketing da Visa. “O programa mostrou nesses 9 meses que é possível aliar negócios com impacto social e essa nova campanha terá o objetivo de trazer mais consumidores interessados em se juntar à Visa na missão de transformar a vida de milhares de pessoas”, acredita a executiva.
O filme assinado pela AlmapBBDO é uma regravação do filme “Tintura”, que fez bastante sucesso em 2012 – atingindo índices históricos de recall e sendo reconhecida com diversos prêmios, dentre eles, um Grand Effie. Na nova versão, pai e filho estão comprando coloração para o cabelo e, no momento em que o cliente estava prestes a pagar com dinheiro, a atendente diz: “Posso falar uma coisa? Pagar com Visa é muito melhor”, pois você ajuda uma causa social sem pagar nada a mais por isso. A campanha é assinada pela AlmapBBDO e o plano de mídia contempla também redes sociais, marketing direto, mídia online e off-line, entre outros.
“Para chamar a atenção dos consumidores e aumentar o número de pessoas engajadas no programa, apostamos no resgate de uma campanha memorável. Será um remake que mostra com leveza e bom humor porque é melhor pagar pelas compras do dia a dia com Visa: além de ser prático e seguro, você ajuda uma causa social”, explica Taciana.
Confira abaixo o filme "Tintura 2":