Sabiamente, Albert Einstein disse: “não podemos resolver o problema com o mesmo pensamento que usamos quando o criamos”. Ver de fora, pensar, estudar, criar, solucionar – parece fácil, mas ser inovador é ir além. Eis o desafio do século: com tantas mentes brilhantes, como ter uma ideia única, disruptiva e realmente funcional?
Quando pensamos em formas de pagamento, o mercado sempre tendeu à inovação, mas agora a velocidade de inovação é outra. As transações movimentam o mundo e são fundamentais na estratégia dos negócios – desde o relacionamento com o cliente à segurança de todo o processo para estabelecer uma relação de confiança. Quando falamos de pagamento não devemos nos limitar apenas à transação, hoje os meios de pagamento vão além. A tecnologia e a inovação transformaram o serviço em uma experiência e em um facilitador de novos fluxos de receitas, que auxiliam na criação de modelos de negócios disruptivos.
E esta experiência na era digital pode ser ilimitada, por isso as portas para novas ideias estão sempre abertas. Mesmo que isso signifique concorrência acirrada, são as diversas opções para o consumidor final que importam. Precisamos ir além para garantir a posição de liderança no futuro.