O Banco do Nordeste (BNB) foi premiado na 3ª edição do Prêmio Abecs Melhores Práticas, que identifica e divulga as iniciativas de destaque do setor de meios eletrônicos de pagamento, estimulando as empresas a apresentar seus projetos mais inovadores e compartilhar seus conhecimentos.
Um dos vencedores do prêmio foi o Cartão FNE, lançado em março de 2016, em parceria com a Visa. Com o objetivo de facilitar operações de financiamento com recursos públicos, ele beneficia empresas e produtores rurais com crédito rotativo para investimento em capital de giro e aquisição de insumos nas regiões Nordeste, norte de Minas Gerais e oeste do Espírito Santo, todos interessados em acessar linhas de crédito do Fundo Constitucional de FNE (Financiamento do Nordeste).
Com o cartão, o empreendedor tem uma linha de crédito rotativa e com limite pré-aprovado para que possa comprar novos bens, como máquinas e equipamentos, utensílios, móveis, veículos, além de matéria-prima, itens e mercadorias para fortalecer seu negócio e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.
Para dar mais agilidade e segurança, o BNB fez uma parceria com a Visa Payment Automation, VPA. Toda a transação realizada é rastreável, pois tanto o usuário do cartão com a bandeira Visa, os fornecedores cadastrados, a processadora (CSU), as credenciadoras e o emissor (BNB) recebem as informações de todas as etapas da operação.
O VPA é uma ferramenta que ajuda bancos e suas empresas clientes a executar pagamentos de forma rápida e segura pela internet. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da parceria com o Banco do Nordeste. O BNB disponibilizou aos seus clientes um cartão seguro e conveniente, que contribui muito para o desenvolvimento da região”, destacou Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.