Visa e VTEX anunciam parceria estratégica disponibilizando soluções que podem aumentar a conversão de vendas, fidelizar clientes e proporcionar mais segurança aos ecommerces. Maior plataforma de e-commerce da América Latina também passa a disponibilizar hoje o Decision Manager e o Payment Gateway
Visa Checkout chega a mais de 2 mil sites com integração
na VTEX
A Visa e a VTEX, multinacional brasileira líder em tecnologia no modelo software as a service (SaaS), anunciam parceria inédita que integrará três importantes soluções. A partir de hoje, o Visa Checkout, o Decision Manager e o Payment Gateway da Visa estarão disponíveis para mais de 2 mil lojas clientes VTEX.
Com a integração, os clientes da VTEX terão acesso a essas soluções líderes do mercado de forma prática e rápida. “Juntamos um pacote de ferramentas que levam segurança, aumentam a conversão e as vendas e fidelizam clientes. E mais: o estabelecimento comercial ainda ganha tempo e agilidade na implementação desses serviços que estão totalmente integrados à plataforma”, conta Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para estabelecimentos comerciais da Visa.
As 3 soluções Visa disponibilizadas na VTEX são:
- Visa Checkout: a solução será ofertada a todas as bases de clientes da VTEX. Com ele, mais pessoas utilizarão a experiência de compra em poucos cliques, o que tem contribuindo para aumentar a taxa de conversão de vendas do varejo brasileiro. O consumidor usa login e senha únicos para efetuar seu pagamento em qualquer um dos sites que aceitem os serviços Visa Checkout, sem a necessidade de reinserir informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site a cada compra. O Visa Checkout é reconhecido como um dos produtos de mais rápido crescimento na história da empresa.
- Decision Manager: o maior radar de detecção de fraudes do mundo utiliza 260 variáveis para analisar cada transação de e-commerce. A solução possibilita otimizar o gerenciamento de fraude mediante a aceitação de mais pedidos genuínos e a redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo que oferece aos consumidores finais uma experiência de compra positiva.
- Payment Gateway: essa ferramenta da CyberSource, empresa da Visa, é ideal para os estabelecimentos comerciais que planejam expandir suas atividades para outros países. Estabelecer o comércio digital além das suas fronteiras depende da adaptação às características específicas de cada mercado e o Payment Gateway possibilita a capacidade de realizar transações de pagamentos em mais de 190 países.
Presente em 16 países, a VTEX é reconhecida internacionalmente pela oferta modular e escalável de Cloud Software para e-commerce, sendo a pioneira e líder com 84% de marketshare no Brasil, segundo dados da Datanyze, entregando maior estabilidade aos clientes. Um deles é o ShopFacil.com, membro da plataforma, que passa a oferecer o botão do Visa Checkout em seu site e também no chatbot no Facebook Messenger. Será o primeiro chatbot do varejo brasileiro a contar com o Visa Checkout.
"O Visa Checkout é uma das primeiras aplicações da nova funcionalidade da plataforma VTEX Extension Store, que será lançada durante o VTEX DAY. Este é o futuro do cloud commerce no mundo, pelo qual as empresas parceiras poderão desenvolver soluções para clientes. Essa parceria é muito significativa, pois a VISA foi a primeira a desenvolver uma aplicação para ele", afirma Mariano Gomide, Co-CEO da VTEX.
“As expectativas são as melhores possíveis, uma vez que ganharemos escalabilidade. Além disso, possibilitamos a milhares de lojas virtuais a possibilidade de melhorar a experiência de compra do cliente via Visa Checkout, a ter mais segurança anti-fraude por meio do Decision Manager e a concretizar sua expansão global graças ao Payment Gateway”, aposta Rocha.
Mais informações no link.