A Visa abre as portas de seu novo escritório no Vale do Silício – epicentro de inovação, disrupção e descobertas de alta tecnologia. Com o objetivo de contribuir para a geração de ideias ligadas à próxima evolução das tecnologias de pagamento, a empresa comemora estar no palco de algumas das maiores revoluções tecnológicas dos últimos tempos, como o primeiro computador pessoal, carros conectados e autoguiados, além das casas inteligentes. O novo escritório atuará como um epicentro que reunirá, em um só local, profissionais de tecnologia, acadêmicos e pensadores globais.
Para a inauguração do novo escritório de Palo Alto, na Califórnia, a Visa convidou seus vizinhos, parceiros e a imprensa para conhecer o espaço. Al Kelly, CEO da Visa, juntamente com Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia e operações, e Michael Ross, vice-presidente de recursos humanos da Visa, foram os anfitriões do evento.
“Tudo o que fazemos começa e termina com nossa tecnologia e nossos talentos”, diz Kelly. “Só assim podemos continuar na liderança da indústria de pagamento, que avança à velocidade da luz. O novo escritório de Palo Alto é parte do esforço desenvolvido pela Visa para atrair e reter os melhores profissionais e para fomentar a colaboração com organizações do Vale do Silício”.
Taneja reforça como o espaço é importante: “é um componente importante da cultura da empresa. O novo escritório de Palo Alto é realmente uma manifestação de tudo o que aprendemos com nossos espaços de trabalho ao redor do mundo e sobre projetar um local de trabalho propício à colaboração e à livre troca de ideias”. O executivo falou ainda sobre a nova organização da Visa, a Visa Research, focada nos fundamentos científicos de tecnologias de ponta, como blockchain, criptografia, inteligência artificial e aprendizado profundo de máquina.