Você pode escolher como a Visa usará suas Informações Pessoais sempre que a Visa atuar como responsável pela guarda e tratamento de suas informações. Você sempre tem o direito de opor-se às nossas comunicações de marketing.
A ferramenta Visa Advertising Solutions não está disponível no Brasil, não havendo, assim, tratamento das transações de cartões emitidos no Brasil para geração de dados sobre uso dos produtos.
Em cumprimento à LGPD, a Visa respeita e garante a você a possibilidade de apresentar solicitações baseadas nos seguintes direitos:
- Confirmação da existência de tratamento;
- Acesso aos dados;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos;
- Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, de acordo com o disposto na
legislação aplicável;
- Exclusão dos dados tratados com o seu consentimento;
- Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a Visa compartilhou os seus dados;
- Informação sobre a possibilidade de você não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;
- Revogação do consentimento.
Para exercer esses direitos, escreva para o nosso Departamento Global de Privacidade no endereço de e-mail: [email protected] e um membro de nossa equipe de privacidade o ajudará. Saiba que talvez seja preciso verificar sua identidade antes de processarmos sua solicitação.
Caso a Visa esteja processando suas Informações Pessoais como um operador de dados, você receberá as informações para contato com nosso cliente (por exemplo, o emissor do cartão Visa) para obter ajuda com essas solicitações, diretamente com este parceiro. A Visa apoia seus clientes ao responder às solicitações como exigido pela lei.
Ressaltamos que a sua requisição, referente aos direitos como titular de dados, poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é permitida ou requerida por lei), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, a Visa apresentará a você as justificativas razoáveis.
Se você acreditar que processamos suas Informações Pessoais em violação da lei aplicável, você também pode apresentar uma reclamação ao Diretor de Proteção de Dados da Visa, que pode ser contatado no Departamento Global de Privacidade da Visa, ou a uma autoridade supervisora.