A inovação ocupa papel fundamental nas empresas que buscam alternativas para conquistar – e manter – seu espaço diante de um mercado cada vez mais competitivo. Pensar e desenvolver produtos e serviços que possam entregar valor ao consumidor, fazendo a diferença na vida deles, é um desafio comum a todos os setores, inclusive ao de meios de pagamento.
Mas como criar nas empresas uma cultura de inovação que traga impacto para os consumidores? Na Visa, escolhemos o caminho da cocriação. Apostando na inovação aberta, criamos a oportunidade de construir o futuro dos meios de pagamento junto com os mais diversos players de mercado. Afinal, a colaboração é a chave para a inovação e as ideias que vêm de fora – de fintechs, startups, clientes, parceiros e consumidores – nos ajudam a pensar soluções que resolvam problemas reais, base do Human Centered Design.
Essa forma de trabalhar em conjunto é o que ditará quem vai prosperar nessa grande mudança de paradigma e de consumo que vivemos atualmente. Engajar, cocriar e ter uma nova experiência com os consumidores são pontos essenciais para o nosso negócio.