Além disso, a GOL também foi a primeira companhia aérea brasileira a implementar o botão do Visa Checkout em sua operação online. Com ele, mais passageiros terão acesso à experiência de compra em poucos cliques, o que tem contribuído para aumentar a taxa de conversão de vendas do varejo no país. O consumidor usa login e senha únicos para efetuar seu pagamento em qualquer um dos sites que aceitem os serviços Visa Checkout, sem a necessidade de reinserir informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site para concluir o pagamento a cada compra. E para celebrar a parceria, as empresas lançam uma campanha promocional que isentará a cobrança do assento especial GOL+ Conforto para os portadores de cartões Visa que pagarem as passagens utilizando o Visa Checkout*.
“Oferecer a melhor experiência ao cliente, da compra da passagem até a chegada ao destino, foi e sempre será nosso objetivo da GOL. A parceria está alinhada a estratégia da companhia em investir em processos inteligentes que agilizem e otimizem o tempo dos passageiros”, afirma Lilian Santos, gerente de marketing digital e-commerce da GOL.
“Percebemos que a otimização do tempo é uma grande questão para os consumidores. Por isso, sentamos com a GOL para levar soluções que facilitem a vida dos passageiros. Nossos resultados com o Visa Passfirst nos estádios de futebol e com o Visa Checkout em mais de 15 mil estabelecimentos comerciais brasileiros provaram que agilidade e segurança são importantes para melhorar a experiência do usuário, levando recorrência e aumento de vendas para as empresas”, conta Renato Rocha, vice-presidente para a área de Merchant Sales and Solutions da Visa do Brasil.
*A promoção é limitada à disponibilidade de assentos especiais GOL+ Conforto e durará até o final do estoque disponível para a ação.