Aprenda a trabalhar bem o e-mail marketing
A técnica de divulgar seu negócio e captar novos clientes por e-mail marketing é antiga, mas continua sendo bastante eficiente, e com custo baixo.
Para conseguir bons resultados, não basta disparar mensagens para todo lado e se acomodar, acreditando estar tudo resolvido. Confira as dicas para aproveitar da melhor maneira essa importante ferramenta de Marketing:
Monte sua lista
Para uma estratégia de comunicação ser assertiva, o primeiro passo é definir muito bem quem você quer atingir. Conhecido o seu público-alvo, você pode trabalhar no conteúdo.
Estabeleça seu objetivo
Mais importante do que se comunicar com o público, é saber exatamente sobre o que se quer conversar. Por isso, crie estratégias e planejamentos para enviar os e-mails segmentados, de acordo com o interesse de cada grupo de contatos.
Capriche no conteúdo
Estabeleça uma linguagem atraente para o seu público e ofereça um conteúdo claro, objetivo e bem elaborado. Nada de mensagens muito longas! Faça uma boa revisão de texto antes do envio.
Crie um conteúdo amigável e interessante, que faça com que as pessoas queiram visitar o seu site. Existe uma variedade de opções de conteúdo de e-mail marketing. Você pode utilizar os conteúdos do seu blog, ou site, para a sua campanha. Quer um exemplo? Sempre que postar um novo artigo, experimente enviar para sua lista de contatos.
Você pode, também, criar conteúdo específico para suas listas de e-mail, pensando sempre no público que você quer atingir. Conteúdo promocional também pode fazer parte da sua campanha de e-mail marketing, mas sem exageros!
Ofereça praticidade
Pense em um layout responsivo, quando você for criar e-mails. Isso significa garantir que a mensagem possa ser carregada, e acessada, em qualquer dispositivo, como nos smartphones, por exemplo.
Seja criativo no título (assunto do e-mail)
Um bom título é o segredo das mensagens que possuem grandes taxas de abertura. Pense em algo chamativo, interessante e com, no máximo, 50 caracteres.
Valorize o design
O design é fundamental para garantir que a mensagem seja aberta, gerar cliques e vendas. É a principal forma de chamar a atenção do público-alvo e se destacar no meio de tantas ofertas existentes no mercado.
Dependendo da sua estratégia, o layout pode ser composto por imagens e textos, desde que de maneira equilibrada, ou inteiramente por texto. Tudo vai depender do que você pretende comunicar e do seu objetivo ao enviar a campanha.
Destaque o seu CTA
O seu CTA (“Call to Action”, traduzido como chamada para a ação) é o seu link, o botão que direciona o leitor para a página que você deseja e que deve estar bem posicionado e muito bem visível no e-mail. Dicas:
- mantenha sua chamada na parte de cima do e-mail;
- use cores e contrastes para despertar a atenção ao botão da chamada;
- deixe sua chamada em uma posição de destaque, isolando-a do resto dos elementos do e-mail.
Limitação de Responsabilidade
As informações, recomendações ou "melhores práticas" aqui contidas são fornecidas "COMO ESTÃO" e a título meramente informativo e, assim, não devem ser consideradas como uma assessoria de negócio, operacional, de marketing, financeira, jurídica, técnica, fiscal ou de qualquer outro tipo. Ao implementar qualquer nova estratégia ou prática, você deve consultar seu assessor jurídico para determinar as leis e regulamentos que podem ser aplicáveis à sua situação específica. Os custos reais, economias e benefícios resultantes de referidas recomendações, programas ou "melhores práticas" podem variar com base em suas necessidades específicas negociais e nos requisitos do programa. Pela sua natureza, as recomendações não são garantias de desempenho futuro ou resultados e estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que são difíceis de prever ou quantificar. Suposições foram feitas por nós à luz da nossa experiência e nossas percepções de tendências históricas, das condições atuais e dos desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos sejam adequados sob a circunstância. Recomendações estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados e tendências reais e futuros podem diferir materialmente das suposições ou recomendações. A Visa não é responsável pelo uso que você faça da informação aqui contida (incluindo erros, omissões, imprecisões ou faltas de oportunidades de qualquer tipo) ou por quaisquer suposições ou conclusões que você possa tirar do seu uso. A Visa não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita e renuncia explicitamente as garantias de comercialização e adequação a uma finalidade específica, a toda e qualquer garantia de não violação de direitos de propriedade intelectual de qualquer terceiro, qualquer garantia de que a informação irá atender aos requisitos de um cliente ou qualquer garantia de que a informação é atualizada e será livre de erros. Na extensão permitida pela lei aplicável, a Visa não será responsável perante um cliente ou qualquer terceiro por quaisquer danos ou prejuízos previstos em lei, incluindo, sem limitação, danos especiais, emergentes, incidentais ou punitivos, nem quaisquer danos por lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informações comerciais ou outras perdas monetárias, mesmo se tiver sido notificado da possibilidade de tais danos.
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