Como promover seus negócios em 2021?
Hora de renovar as energias e começar 2021 com toda a disposição. Para recuperar seus negócios após a crise e incrementar suas vendas, o caminho é promover sua empresa. Confira aqui um passo a passo!
Esteja perto dos seus clientes
Com a pandemia, os consumidores passaram a utilizar muito mais os recursos online. Por isso, invista no ambiente digital para que sua empresa marque presença.
Aprenda a usar bem as redes sociais
É preciso ter estratégia para que sua marca seja reconhecida. Além de caprichar no conteúdo, opte por incluir alguns posts patrocinados, procure interagir com seu público, respondendo comentários e perguntas, compartilhando temas relevantes. Você pode criar um calendário de posts, integrando o conteúdo das redes sociais com os do blog e/ou site, criando promoções.
No seu site de vendas e nas redes sociais, capriche nas fotos, vídeos e descrições para que seus clientes se sintam atraídos por seus produtos.
Verifique a qualidade do seu site
Ele deve ser seguro, atraente, de navegação fácil, rápida e intuitiva. Seus produtos e/ou serviços devem estar expostos com clareza. Invista em um conteúdo leve, interessante, relevante e informativo.
Invista em conteúdo estratégico
Nem tudo é vender! Trabalhe também na produção de conteúdo voltado a estreitar relacionamento, cativar, fidelizar, esclarecer dúvidas, educar, apoiar seu público. Promova uma estratégia de interação, respondendo atentamente aos comentários recebidos.
Direcione suas ações
Nem todas as pessoas são potenciais clientes para o seu negócio. Por isso, é necessário direcionar suas ações de divulgação para quem realmente tem perfil para se tornar um consumidor.
Ferramentas digitais, como Facebook e Instagram, permitem que você direcione anúncios para pessoas com idade, ocupação, localização e até interesses que podem fazer delas potenciais clientes.
Use estes recursos para segmentar seu conteúdo digital e focar em quem realmente pode se interessar por seus produtos e serviços.
Posicione-se nos buscadores
Procure investir em estratégias para otimizar resultados em buscadores. O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização dos mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas e estratégias que permitem melhorar o posicionamento do seu site nos resultados orgânicos dos buscadores.
Experimente uma plataforma de vendas
Para incrementar suas vendas online, além de investir no seu site, você pode contar com plataformas de vendas online que facilitam seus processos, possibilitam maior contato com parceiros e ainda ampliam o número de consumidores que você pode atingir.
Lembre-se: um cliente puxa outro!
Um cliente satisfeito pode ser uma grande fonte de divulgação da sua empresa. Compartilhe depoimentos dos seus clientes, para assim atrair novos consumidores.
Limitação de Responsabilidade
As informações, recomendações ou "melhores práticas" aqui contidas são fornecidas "COMO ESTÃO" e a título meramente informativo e, assim, não devem ser consideradas como uma assessoria de negócio, operacional, de marketing, financeira, jurídica, técnica, fiscal ou de qualquer outro tipo. Ao implementar qualquer nova estratégia ou prática, você deve consultar seu assessor jurídico para determinar as leis e regulamentos que podem ser aplicáveis à sua situação específica. Os custos reais, economias e benefícios resultantes de referidas recomendações, programas ou "melhores práticas" podem variar com base em suas necessidades específicas negociais e nos requisitos do programa. Pela sua natureza, as recomendações não são garantias de desempenho futuro ou resultados e estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que são difíceis de prever ou quantificar. Suposições foram feitas por nós à luz da nossa experiência e nossas percepções de tendências históricas, das condições atuais e dos desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos sejam adequados sob a circunstância. Recomendações estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados e tendências reais e futuros podem diferir materialmente das suposições ou recomendações. A Visa não é responsável pelo uso que você faça da informação aqui contida (incluindo erros, omissões, imprecisões ou faltas de oportunidades de qualquer tipo) ou por quaisquer suposições ou conclusões que você possa tirar do seu uso. A Visa não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita e renuncia explicitamente as garantias de comercialização e adequação a uma finalidade específica, a toda e qualquer garantia de não violação de direitos de propriedade intelectual de qualquer terceiro, qualquer garantia de que a informação irá atender aos requisitos de um cliente ou qualquer garantia de que a informação é atualizada e será livre de erros. Na extensão permitida pela lei aplicável, a Visa não será responsável perante um cliente ou qualquer terceiro por quaisquer danos ou prejuízos previstos em lei, incluindo, sem limitação, danos especiais, emergentes, incidentais ou punitivos, nem quaisquer danos por lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informações comerciais ou outras perdas monetárias, mesmo se tiver sido notificado da possibilidade de tais danos.
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