Você tem aproveitado todo o potencial e as oportunidades que o mundo online oferece, para divulgar a sua empresa? Sabe como tornar o seu negócio mais visível ao público e, principalmente, aos seus clientes?
Promovido pelo Google, o curso “Garanta que os clientes encontrem você online” é 100% gratuito. Tem como objetivo ensinar como os mecanismos de pesquisa e a publicidade online podem ajudar você, empreendedor, a se conectar com mais pessoas.
Conteúdo do curso
O curso online mostra como as empresas podem alcançar mais clientes e se conectar a eles virtualmente, e ensina o empreendedor a melhorar seu desempenho nos mecanismos de pesquisa (SEO) e usar a publicidade e online (SEM) para aumentar o reconhecimento da marca e o volume de vendas.
É destinado a iniciantes no assunto, e composto por quatro módulos:
- Comece a utilizar a pesquisa (45min de duração): Noções básicas de motores de pesquisa; Como funcionam os motores de pesquisa; Como os motores de pesquisa veem a web; O que é pesquisa orgânica; O que é pesquisa paga; Google Search Console.
- Tire o melhor partido da pesquisa (25min): Como tornar as suas páginas web compatíveis com a pesquisa; Como tirar partido de outros websites; Atravessar fronteiras com o SEO.
- Obtenha visibilidade com a pesquisa (35min): Introdução à otimização do motor de pesquisa (SEO); A importância de um plano de SEO; O processo de SEO; Como escolher palavras-chave; Como definir objetivos de SEO realistas.
- Ajude pessoas nas proximidades a encontrá-lo online (25min): Utilizar o mundo digital para publicitar localmente; Alcançar os habitantes da região através dos respectivos dispositivos móveis; SEO para empresas locais.
Habilidades a serem abordadas no curso:
- Análises e insights de dados: nesta introdução ao Google Analytics, será mostrado como coletar e analisar dados do usuário e transformá-los em insights acionáveis.
- SEM: nesta introdução ao Google Ads, você conhecerá as diferentes ferramentas de pesquisa disponíveis, além de aprender a escolher palavras-chave e otimizar campanhas para melhorar o retorno.
- SEO: entenda as diferenças entre pesquisa orgânica e paga, aprenda a desenvolver o plano de SEO mais eficaz e otimize as páginas da Web para que os usuários possam encontrar conteúdos com mais facilidade.
- Otimização da web: identifique os canais digitais ideais que ajudarão você a atingir suas metas de negócios e melhorar as experiências online dos usuários.
Mais informações sobre o curso na Plataforma:
https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/become-searchable-online