Divulgar a sua empresa é essencial para captar clientes e expandir suas vendas, certo? Mas você sabe realmente se comunicar com seu público? Tem utilizado bem as redes sociais? Está conduzindo a tarefa da melhor forma? Aqui listamos alguns erros que você deve evitar. Confira!
Erros a evitar na hora de divulgar seu negócio
- Falta de planejamento: para que uma ação ou estratégia funcione, ela precisa ser bem pensada, programada! Pense em um plano de marketing digital, estabelecendo, entre outros itens, os objetivos, o público-alvo, as ações que serão realizadas, as metas.
- Página genérica: quem fala sobre muita coisa acaba não se aprofundando em nada! Evite este caminho. Para sua marca ser reconhecida nas redes sociais, é preciso abordar temas relacionados ao negócio da sua empresa, criando identidade com seu público.
- Esquecer dos clientes: lembre-se sempre que os consumidores são prioridade, e sua empresa precisa se dirigir a eles. Evite falar somente da sua empresa, fazer propaganda o tempo todo. Isso só gera antipatia e, consequentemente, acaba afastando seu público.
- Postura inacessível da empresa: mostre proximidade com seu público. As pessoas gostam de interagir com as publicações de empresas.
- Pouca atualização: postagens esporádicas fazem com que os seguidores percam o interesse e deixem de seguir a empresa nas redes sociais. Procure estabelecer um bom ritmo de atualização e confira os resultados.
- Conteúdo fraco: a produção de conteúdo é fundamental para atrair potenciais clientes, não apenas com divulgação direta dos produtos e serviços, mas criando autoridade no assunto, para atrair e fidelizar seu público, por meio de temas relevantes que estejam relacionados ao que a pessoa está buscando para comprar e, também, por meio de palavras-chave.
- Desconsiderar a jornada do cliente: este é um dos aspectos mais importantes do marketing digital, essencial para que o seu negócio tome as decisões corretas tanto para se apresentar ao potencial cliente, como para fazê-lo perceber que o seu produto/serviço é o que ele precisa para solucionar o problema. A jornada do cliente se divide em três etapas: aprendizado (cliente descobre que há um problema e vai em busca de maneiras de solucioná-lo); consideração (entendido o problema, cliente encontra informações que servirão para a solução e considera qual será a melhor opção); decisão (cliente escolhe a solução ideal para a resolução do seu problema).
- Desconhecer o mercado: pesquise, converse, estude, se envolva com assuntos direta ou indiretamente relacionados ao seu negócio, para que possa construir uma estratégia de comunicação segura e com mais chances de ser assertiva.
- Desprezar resultados: para que seja eficiente, o marketing digital deve ser bem executado, e ter seus resultados avaliados depois. Analisar quais estratégias funcionaram ou não, o que deve ser corrigido para uma nova abordagem.
Limitação de Responsabilidade
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