Você sabe falar bem em público?
Como empreendedor, você precisa divulgar a sua empresa, fazer contatos, captar clientes, negociar com fornecedores. Falar em público, portanto, pode ser algo bem importante, mesmo que você não goste muito de se expor. Em algumas áreas, a necessidade de se relacionar pode ser menor do que em outras, mas é sempre recomendável estar preparado para poder se expressar com segurança e assertividade.
O curso gratuito e 100% online oferecido pelo Google “Como falar bem em público?” tem como propósito ajudar o participante a ganhar confiança para falar em público e, também, aprender a adaptar seu texto, ou discurso, para públicos específicos, de maneira rápida e fácil.
O programa apresenta, também, elementos de linguagem corporal importantes ao falar em público, bem como dicas e ferramentas para melhorar suas habilidades de expressão.
Conteúdo do curso, em cinco lições:
- Descubra o palestrante dentro de você.
- Defina o objetivo da sua apresentação.
- Domine sua linguagem corporal.
- Elimine cacoetes de linguagem.
- Como fazer uma apresentação profissional.
Links úteis
Mais informações sobre o curso na plataforma:
https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/public-speaking
Limitação de Responsabilidade
As informações, recomendações ou "melhores práticas" aqui contidas são fornecidas "COMO ESTÃO" e a título meramente informativo e, assim, não devem ser consideradas como uma assessoria de negócio, operacional, de marketing, financeira, jurídica, técnica, fiscal ou de qualquer outro tipo. Ao implementar qualquer nova estratégia ou prática, você deve consultar seu assessor jurídico para determinar as leis e regulamentos que podem ser aplicáveis à sua situação específica. Os custos reais, economias e benefícios resultantes de referidas recomendações, programas ou "melhores práticas" podem variar com base em suas necessidades específicas negociais e nos requisitos do programa. Pela sua natureza, as recomendações não são garantias de desempenho futuro ou resultados e estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que são difíceis de prever ou quantificar. Suposições foram feitas por nós à luz da nossa experiência e nossas percepções de tendências históricas, das condições atuais e dos desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos sejam adequados sob a circunstância. Recomendações estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados e tendências reais e futuros podem diferir materialmente das suposições ou recomendações. A Visa não é responsável pelo uso que você faça da informação aqui contida (incluindo erros, omissões, imprecisões ou faltas de oportunidades de qualquer tipo) ou por quaisquer suposições ou conclusões que você possa tirar do seu uso. A Visa não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita e renuncia explicitamente as garantias de comercialização e adequação a uma finalidade específica, a toda e qualquer garantia de não violação de direitos de propriedade intelectual de qualquer terceiro, qualquer garantia de que a informação irá atender aos requisitos de um cliente ou qualquer garantia de que a informação é atualizada e será livre de erros. Na extensão permitida pela lei aplicável, a Visa não será responsável perante um cliente ou qualquer terceiro por quaisquer danos ou prejuízos previstos em lei, incluindo, sem limitação, danos especiais, emergentes, incidentais ou punitivos, nem quaisquer danos por lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informações comerciais ou outras perdas monetárias, mesmo se tiver sido notificado da possibilidade de tais danos.
Nota sobre Logos
Todas as marcas e logotipos incluídos nesta apresentação são de propriedade de seus respectivos donos, são utilizados com o propósito de identificação e não implicam em patrocínio de produtos e/ou em afiliação com a Visa.