- Maior uso de APIs para impulsionar a inovação no campo de realidade aumentada / realidade virtual: as APIs aumentam as oportunidades de inovação, permitindo que as empresas se concentrem em um elo da cadeia, e não em deterem toda a cadeia de valor. Essa abordagem é essencial para o desenvolvimento de experiências movidas a realidade aumentada e é por isso que esperamos ver as fintechs recorrendo cada vez mais às APIs.
- Análise avançada: a análise de dados – preditiva e cognitiva, por exemplo – é a força motriz das experiências comerciais de próxima geração. Fizemos uma pesquisa com executivos globais recentemente e descobrimos que 80% das empresas valorizam a aplicação de uma análise mais sofisticada e 45% identificam a análise avançada (ou seja, a aprendizagem automática preditiva) como um passo fundamental para a criação de experiências de clientes melhores.
- Mais parceria: para aproveitarem ao máximo seus dados e cocriarem novas experiências de clientes em realidade aumentada, as empresas precisam se unir de forma inteligente em todo o ecossistema de comércio e pagamento para criar uma experiência verdadeiramente superior, na qual o cliente venha em primeiro lugar.
Segundo um relatório da Goldman Sachs, estima-se que as vendas ao consumidor realizadas por meio de realidade real/realidade aumentada chegarão a US$ 158 bilhões até 2025. A expectativa é que mais marcas ofereçam experiências baseadas em realidade aumentada / realidade virtual à medida que essa tecnologia emergente for melhorando e ganhando aplicações comerciais.
No ano passado, o Visa Checkout se integrou à Payscout, empresa global de processamento de pagamentos, para o lançamento de um aplicativo de Comércio de Realidade Virtual que permitiu a realização de pagamentos sem atrito em experiências de realidade virtual. Foi a primeira vez que os consumidores puderam comprar produtos físicos dentro de uma experiência de realidade virtual imersiva e recebê-los em casa. Também vimos crescer o interesse de empresas da comunidade startup e fintech pela realidade aumentada e estamos comprometidos em trabalhar com elas para impulsionar essa inovação.
Na hackathon do Money 20/20 de 2017, a SilverLogic, primeira colocada geral e vencedora do Visa Challenge, usou as APIs da Visa para oferecer uma experiência de comércio de estacionamento de realidade aumentada de próxima geração. A realidade aumentada combina experiências digitais e físicas que, a princípio, são a combinação perfeita do que os consumidores querem com o que as empresas podem oferecer.