Elementos como estilo e design são, tradicionalmente, fortes argumentos de venda para as montadoras de carros, mas o interesse e a demanda crescentes por carros conectados sinalizam que os consumidores estão começando a esperar mais da tecnologia presente em seus automóveis. Aplicativos de estacionamento, navegação e assistência na estrada já deixaram de ser novidade nos painéis digitais dos novos carros conectados. A próxima fronteira é o comércio e os pagamentos, com os motoristas querendo uma experiência mais integrada em seus veículos à medida que o ponto de venda começa a estar cada vez mais onde o consumidor quiser que ele esteja.
Segundo um relatório de pesquisa recente divulgado pela Visa e o PYMNTS.com, The Digital Drive, os 135 milhões de trabalhadores nos EUA que usam o carro para ir trabalhar já gastam mais de US$ 210 bilhões ao ano com combustível, estacionamento, alimentos, café e compras de supermercado no trajeto de ia e volta ao trabalho. Além disso, os consumidores já têm a expectativa de comprar produtos e serviços diretamente do carro ou sem se afastar dele.