Brasileiros investem 60% a mais em jogos do que em outros itens, diz Visa
Que o mercado dos games tem crescido exponencialmente, todo mundo sabe. Segundo levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics, os gamers têm movimentado 60% a mais do que a média dos consumidores brasileiros portadores de cartão Visa. Só em compras online, eles gastam 20% a mais do que a média dos demais portadores de cartões Visa.
Esse público faz quase 1.6 transações em produtos relacionados a games por mês, o que representa 20% do total de suas compras online. Seu ticket médio em games é de R$ 53 e 25% destes clientes possuem cartões como o Visa Platinum e Infinite. Ainda de acordo com os dados transacionados na rede Visanet, a maior concentração de transações com games no Brasil ocorre nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.
“Fatores como realidade aumentada e virtual, inteligência artificial e experiências diversas de imersão potencializam esse ‘boom’ de consumo digital de games no Brasil, e essas novidades têm guiado esse crescimento nas compras. O universo mobile e de smartphones também favorece o desenvolvimento dessa indústria. Tanto para o consumo de games – que são mais acessíveis-, quanto para o surgimento de pequenos e novos desenvolvedores de jogos”, explica Rodrigo Santoro, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics.
A indústria gamer nacional tem aumentado seu alcance de negócios, oferecendo soluções diferenciadas, capazes de atender jogadores profissionais e ocasionais. “Como os dados mostram, é um mercado de nicho extremamente importante, que busca por constantes inovações. É preciso oferecer também a segurança, flexibilidade e performance que tanto esperam”, completa Santoro.
Investimentos em e-Sports
O digio, em parceria com a Visa, anunciou em junho o patrocínio a ON e-Stadium, o maior complexo de games e eSports da América Latina, que será inaugurado em outubro, em São Paulo. A entrada no projeto está em linha com o objetivo estratégico das marcas de falar com o público de jovens consumidores que estão iniciando sua vida financeira.
Com mais de 3.000m², será o maior espaço dedicado à modalidade no País e será composto por uma arena com capacidade para 600 pessoas, estúdios para produção de conteúdo, cursos de formação Pro Player, campeonatos profissionais e amadores, além de eventos corporativos. A ON e-Stadium foi criada para ser o mais moderno centro dedicado aos esportes eletrônicos, com objetivo de incentivar e profissionalizar o público do segmento.
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: