Com um convite ao mundo para ‘Conhecer a Visa’, a empresa global de tecnologia de pagamento revelou hoje a primeira fase da evolução de sua marca, destacando as diversas funcionalidades de sua rede e seu compromisso de promover a inclusão econômica global. Essa primeira fase está fortemente alinhada com a estratégia comercial da empresa e inclui a estreia de uma campanha de marketing global dinâmica, bem como uma prévia do visual repaginado de sua icônica marca.
Quando a Visa foi fundada há mais de 60 anos, poucos conseguiam imaginar um mundo além do dinheiro e dos cheques. A visão do idealizador da empresa de introduzir uma moeda mais segura, confiável e conveniente, em formato digital, começou com uma pergunta simples: e se o dinheiro se tornasse totalmente eletrônico? Hoje, a Visa continua antecipando o futuro do comércio digital, proporcionando acesso por meio de sua rede global segura que funciona para todos, em todos os lugares.
“As pessoas acham que conhecem a Visa. Consumidores e empresas confiam no poder dessas quatro letras e as veem sempre que abrem a carteira, pagam um fornecedor, entram em uma loja ou pagam uma compra online. O que eles não veem é como essas quatro letras operam a mais dinâmica rede de pessoas, parceiros e produtos”, diz Lynne Biggar, vice-presidente executiva e chefe global de Marketing da Visa. “Queremos que a Visa seja vista como mais do que uma empresa de cartão de crédito, entendida como uma rede confiável que impulsiona o comércio”.
A Visa continua moldando as transações físicas e digitais com cartões de crédito ou débito, mas está cada vez mais centrada na habilitação da movimentação financeira. Construída com base no acesso à inclusão econômica, a rede da Visa conecta 3,6 bilhões de credenciais, mais de 70 milhões de estabelecimentos comerciais e dezenas de milhares de parceiros, movimentando um volume anual superior a US$ 11 trilhões. Só nos últimos cinco anos, a Visa investiu US$ 9 bilhões em tecnologia para moldar o futuro do comércio, entregando um conjunto diferenciado de produtos, serviços e benefícios. A rede da Visa flexibiliza o pagamento dos profissionais da economia gig, possibilitando que recebam em tempo real; facilita pagamentos entre pessoas (P2P), permitindo o envio e o recebimento de fundos entre bilhões de cartões e contas no mundo todo; e viabiliza grandes pagamentos internacionais corporativos, para citar só alguns exemplos.
Ilustrando o escopo das funcionalidades da empresa, os elementos iniciais da evolução da marca Visa incluem:
Filmes ‘Conheça a Visa’ destacam o poder da rede. A Visa apresentou um breve filme desenvolvido por sua premiada agência global de criação, Wieden+Kennedy. Dirigido por Malik Hassan Sayeed, o filme convida o mundo a ‘Conhecer a Visa,’ uma rede que trabalha para todos. Uma série de filmes digitais mais curtos e fotos complementam esse filme introdutório, mostrando toda a rede da Visa trabalhando para promover o comércio e oferecer acesso a pessoas reais, em lugares reais do mundo todo. A Visa convidou um time talentoso e bem diverso de profissionais da área de criação para realizar o projeto, entre os quais, Sayeed, a fotógrafa Camilla Falquez, e Brian Kazez, Pato Martinez e Francisco Canton, diretores da produtora argentina Pantera & Co., para capturarem intensamente momentos como: