Crédito de volta na fatura: como o cashback contribui para a fidelização de clientes
O crédito de volta na fatura do cartão tem se consolidado como uma importante ferramenta de fidelização de clientes e trazido resultados efetivos. Além de agregar valor às ofertas, a solução proporciona melhor performance para a estratégia de marketing dos emissores, dos credenciadores e dos estabelecimentos comerciais. Entre outubro de 2018 a março desse ano, foram realizados mais de 130 mil cashbacks de campanhas da Visa e de parceiros da empresa. Esse resultado é 50% superior ao número de créditos realizados entre outubro 2017 a setembro 2018, comprovando que a solução tem ganhado crescente espaço nas campanhas das empresas e na preferência dos consumidores.
Por meio da Visanet, a rede de processamento da Visa, é possível viabilizar o crédito de volta na fatura para qualquer banco integrado às feramentas de loyaly da Visa, com base em transações realizadas em diversos varejistas interessados, podendo até mesmo selecionar um ou mais segmentos do varejo, levando este benefício ao maior número de consumidores possíveis. “Isso acontece porque a Visa consegue acesso rápido e dinâmico às transações elegíveis na sua rede, o que agiliza o processo de implementação das campanhas”, explica Lucia Chaves, diretora de Soluções de Fidelidade da Visa do Brasil.
Um exemplo de ação foi a “Mundo sem fronteiras”, ofertada aos brasileiros que viajam para os EUA e ganham 10% de crédito de volta em suas faturas ao realizar compras com seu Cartão de Crédito Visa cadastrado em qualquer restaurante americano. O uso de cartões Visa nos EUA mais que dobrou nos quatro primeiros meses da campanha. O sucesso foi tão grande que a ação foi expandida por mais tempo.
Outra ação da Visa que utilizou o cashback como ferramenta de fidelização e atraiu novos consumidores aconteceu durante a Black Friday em 2018. A cada compra online acima de R$ 800 realizada com Cartões de Crédito Visa, o participante recebeu um crédito de R$ 80 de volta em sua fatura. Com a promoção, o ticket médio das compras nesse período cresceu 55% se comparado com a Black Friday de 2017.
Além de usar o cashback nas campanhas da Visa, a empresa também tem trabalhado com a solução junto com parceiros de setores como varejo de eletroeletrônico, perfumaria, livrarias, companhias aéreas, etc. “Para o estabelecimento comercial, percebemos que a solução otimiza bastante o tempo dedicado à campanha. Não precisa de treinamento de frente de caixa, sinalização ou desenvolvimento de tecnologia no varejo”, completa a executiva.
Para saber mais detalhes e conhecer todas as promoções vigentes e benefícios que a Visa oferece aos seus clientes, acesse: www.vaidevisa.com.br.
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